Essenciais da pele bronzeada e radiante

25

Jul

Daniela Monteiro

beleza, bronzeado, pele, verão

Confesso que pertenço ao grupo de pessoas que gostam de um bom bronzeado. Por bom, leia-se razoável e homogéneo, nada de “cor de cancro” por aqui; perdoem-me a expressão, mas vê-se peles na praia que ultrapassam o bom senso! Com a saúde do corpo sempre presente, gosto de manter a pele com alguma cor e, acima de tudo, sempre muito bem tratada e protegida. Todos anos experimento algo novo, e hoje partilho convosco os meus favoritos deste ano!

1

No ano passado vi-me, pela primeira vez, com necessidade de usar FPS 50. O 30 sempre foi suficiente, mas ou a radiação se foi alterando ao longo dos últimos anos, ou então a minha pele tornou-se mais sensível (cá para mim, é uma mistura dos dois). Assim sendo, uma vez que detesto ficar vermelha por mais passageiro que seja, este ano não estive para brincadeiras e apostei no Nivea Protect&Bronze FPS50. Sim, é ligeiramente pegajoso, mas nada que não se tolere, até porque deixa a pele super hidratada ao fim de um dia de praia. Dá um brilho discreto à pele, tornando-se um bom aliado no dia a dia. Já vai a meio, pois vou imensas vezes à água e, embora seja resistente, prefiro reaplicar para prevenir. E adivinhem? Quando acabar, é um igualzinho que o vai substituir! Adoro!

2O hidratante pós-exposição solar tem sido, surpreendentemente, o Garnier Intensiva 7 Dias, na versão com aloé vera. Foi uma surpresa pois já tinha experimentado outra versão da gama (de oliva, se não me engano) e não gostei, achei que tinha tudo o que não se quer num hidratante! Este, por outro lado, é refrescante, leve, absorvido super rápido sem massajar muito e – o mais importante – acalma e suaviza a pele, deixando-a agradável tanto à vista como ao toque. Só não aconselho às peles muito secas.

Por fim, lembram-se do Dove Purely Pampering que esperava por uma oportunidade para brilhar? E como brilha! Não é muito bom a hidratar, como previ, mas dá um aspeto super radiante à pele sem se tornar gorduroso ou desconfortável de usar; ainda por cima, cheira bem que se farta. Infelizmente, não o tenho encontrado em lado nenhum, pelo que é possível que o tenham retirado do mercado… E vocês, têm-no visto nas prateleiras? Beijinho, dani

imagens: autoria própria

Deixe aqui o seu comentário!

Alexandra diz:

Adoro o protector da Nivea, tenho utilizado todos os dias. Beijinhos

http://beautyflowerblog.blogspot.pt/

Não, curiosamente não! 
A Nivea é uma excelente aposta para a praia! 
Bons mergulhos! 
Cris