Porto Covo

24

Jul

Camila Bento

verão, Viagens

portocovo

No post sobre a minha visita a Évora, fiquei de partilhar algumas fotografias que tirei em Porto Covo. A bem dizer, nunca tinha estado em Porto Covo e foi uma fantástica surpresa! Não suporto ir à praia e sentir que tenho 1001 pessoas coladas a mim… Gosto de me sentir à vontade e esse foi exatamente um dos meus pontos preferidos nestes dias em Porto Covo. Existem imensas praias e algumas têm tão pouca gente, que chegamos a sentir que a praia é praticamente só nossa!

  portocovo1

Apesar de ter sido uma breve visita, visitámos bastantes praias. A primeira foi uma pequena praia antes de chegar a Porto Covo. Seguimos para a Praia da Ilha, que fica junto à Ilha do Pessegueiro, a qual foi claramente imortalizada pela canção do Rui Veloso. Existem visitas guiada à ilha, até porque a ela estão subjacentes algumas histórias e lendas. Nós ficámos pela praia, onde se esteva muito bem!

portocovo2

Terminámos o dia na Praia Pequena, onde se esteve super bem até bastante tarde. Como sabem, o principal problema da Costa Vicentina é o vento… Por sorte, existem bastantes praias abrigadas e naquelas que não o são, é uma maravilha quando o evento pára!

Nas fotos acima, a parte de cima do biquíni é da women’secret – trata-se de um modelo muito giro, que pode ser utilizado de diversas formas, a toalha da Oysho e o fio com a cruz da Pampa Mia.
portocovo5

Quando fiz este post, pensei imediatamente que queria conhecer a Praia da Samoqueira! A praia pareceu-nos bastante diferente daquilo que havíamos visto nas fotografias, mas pelo que li, isso deve-se às marés. Quem conhece, confirma? A praia acabou por ser a minha favorita porque é perfeita para descansar… zero barulho, pouquíssimas pessoas (sobretudo de manhã) e uma paisagem linda! Gostámos tantos que ficámos lá todo o dia!
portocovo3portocovo4

O biquíni das fotos é da Geko Bikinis e a toalha da Pampa Mia.portocovo7 A Praia da Vieirinha também fez parte do nosso roteiro. Posso dizer que esta praia é bastante diferente das anteriores, com um areal super extenso. A fome e um nevoeiro super intenso levou-nos a procurar outra praia, mas em S. Torpes o cenário era muito parecido, pelo menos, por algum tempo!portocovo6

A parte de cima do biquíni é de uma coleção antiga da Geko, bem como as cuecas da Oysho.
portocovo8

Porto Covo tem um grande encanto por se manter muito genuíno… Não há grandes construções, não há grandes estragos… Há um mercado, uma praça, uma padaria, uma pastelaria, alguns restaurantes onde se come bom peixe e um restaurante italiano. Não há muito mais e só é pena que hoje em dia haja tão poucos sítios assim na costa portuguesa!
portocovo11Aproveitei as férias para estrear as flash tattoos, presente da Brazilian Bikini Shop!
portocovo10
E não poderia terminar esta publicação sem estas fotografias sem a minha companhia destes dias – o meu namorado espetacular que me surpreendeu com este presente no meu dia de aniversário. Se eu gosto bastante de fotografias, o Henrique é totalmente o inverso… Mas vá, o rapaz está totalmente desculpado porque tem uma paciência de santo e é o melhor namorado que eu poderia ter! ahah

Gostaram das fotos? Já conhecem Porto Covo? Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Em breve irei descer a costa vicentina e pretendo passar por porto covo!

Daniela diz:

Ahh e ao lado da Praia da Samoqueira há uma ainda mais amorosa que é a do Serro da Águia.

Daniela diz:

A praia da Samoqueira é definitivamente diferente em cada maré, sendo que quando está baixa é melhor. Podiam ter aproveitado e ir conhecer Vila Nova de Milfontes, é maior que Porto Covo e tem mais comércio. No entanto ambas as vilas são magníficas. 

Joana diz:

Olá Camila! As fotografias são lindíssimas!
Há muito tempo que te queria dizer isto: sou leitora assídua desde 2007! O teu blogue cresceu tanto! És, sem dúvida, uma inspiração. Continua com o bom trabalho Wink

O Alentejo e os seus encantos! <3 <3 <3
Cris