Boas surpresas de verão

5

Ago

Camila Bento

beleza, verão

produtosverão1

Voltei no fim de semana da praia e achei que agora seria uma boa altura para vos falar de alguns produtos que comecei a usar este verão e que me surpreenderam. Não sei se serei a única, mas no verão fujo da maquilhagem… Utilizo máscara de pestanas muito raramente, mas de resto, não me lembro da última vez que apliquei algo na cara. Por outro lado, os cuidados com o cabelo e com a pele são reforçados… e é mesmo deles que vos venho falar hoje com os produtos que vos vou apresentar!
produtosverão2

Como já sabem, eu já sou fã da Bioderma no que toca a cuidados do rosto há algum tempo. Contudo, nunca tinha experimentado os solares da marca e agora é que percebo aquilo que eu estava a perder! O Bioderma Photoderm Max SPF 50 Aquafluideprotetor de rosto, fazia parte da seleção de “Os mais amados de junho” da Jael e desde aí que fiquei bastante curiosa. Depois de o experimentar, só posso dizer que o recomendo vivamente… É dos protetores mais cómodos e invisíveis que alguma vez utilizei. É ótimo para usarmos durante todo o ano e aquelas pessoas que se dizem “alérgicas” a protetor solar por ficarem uma camada branca têm aqui uma excelente hipótese. Já o Bioderma Photoderm Bronz Bruma SPF30 é um óleo protetor para o corpo, que deixa a pele com um efeito bonito e brilhante. Eu adoro óleos protetores, mas confesso que não gosto de ficar com as mãos oleosas depois de os aplicar. À semelhança do primeiro, é super eficaz… Não apanhei nenhum escaldão, nem aquela vermelhidão muito breve!

A Equivalenza lançou uma linha solar, que, quanto a mim, é muito interessante. Os produtos têm cheiros maravilhosos, como é o caso do protetor solar de melancia! Mas é o After Sun de melão e pepino que tenho vindo a utilizar . É super fresquinho e agradável após um dia de sol. A meu ver, peca apenas pelo facto de não suficientemente hidratante para a minha pele. 
produtosverão3Gosto muito de cabelos claros, mas para isso têm que ser realmente bem tratados. No verão, então, os cabelos loiros ou com madeixas podem ter tendência a ganhar um tom menos bonito. No meu caso, com cabelo castanho e madeixas loiras, o cabelo costuma ficar bem mais claro nos meses em que apanho sol. Este verão, tenho utilizado uma vez por semana o Nativa Spa Shampoo Proteção da Cor Vinoterapia d’O Boticário, o qual, estranhamente, é roxo (mesmo roxo!!!). Além de ajudar a manter uma cor bonita, hidrata o cabelo, que com tanta agressão, bem precisa de muito mimo!

Já ouviram falar da marca récem chegada a Portugal, a Le Comptoir du Bain? A espuma de banho com perfume de baunilha já me conquistou! Eu gosto muito de baunilha, tanto do sabor, como do cheiro. Não se trata daquele cheiro enjoativo que alguns produtos de baunilha têm, por isso, é perfeito! Além da espuma de banho, a marca têm também sabonetes sólidos e líquidos, com aromas com fragrâncias como papoila, tangerina, flor de laranjeira…

Já experimentaram algum destes produtos? Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Ana Catarino diz:

Gostei das suas dicas, Uso o protetor solar da Bioderma a 2 anos e gosto muito.

A cor do champô é precisamente para ajudar o cabelo a manter a cor! Smile
Cris