Cremes com cor

21

Ago

Camila Bento

BB, beleza, maquilhagem, solares, verão

cremescomcor1

Os cremes com cor são, sobretudo no verão, uma excelente alternativa às bases. Acredito que muitas de vocês sejam como eu e achem a base um produto demasiado pesado para o verão! Quando recebi estes dois cremes de cor, não tive imediatamente possibilidade de os testar, mas por esta altura, o meu tom de pele, felizmente, já o permite!


cremescomcor2

Os cremes com cor de que vos venho falar hoje são o BB Clear da Vichy e o Anthélios Unifiant Blur Alisador Óptico da La Roche Posay. São produtos completamente diferentes, a bem dizer. Se o primeiro se destina especialmente a esconder imperfeições, controlar o brilho e deixar uma pele uniforme, o segundo é um protetor solar de alta proteção e só depois um alisador ótico da pele – ou seja, alia o útil ao agradável!

O BB da Vichy existe num tom médio e num tom claro, enquanto que o da La Roche Posay só se encontra disponível num tom. 
cremescomcor3
As consistências são completamente diferentes! Enquanto que o da Vichy tem uma textura mais fluida e fácil de espalhar, o da La Roche Posay é mais espesso, chegando a ser um bocadinho difícil de sair da embalagem.
cremescomcor4A fotografia acima foi tirada depois de espalhar levemente, ou seja, passei só a mão para verem a diferença! Tenho utilizado muito o protetor solar da La Roche Posay no dia a dia e reservo o BB da Vichy para quando saio à noite. O primeiro tem índice de proteção 50 e faz-me evitar usar dois produtos, já o segundo tem apenas SPF16… A meu ver é uma falha da Vichy! Gosto muito do efeito que o BB da Vichy proporciona, mas noto que é nitidamente mais adequado para peles mistas a oleosas.

Podem encontrá-los em farmácias e parafarmácias e o preço ronda os 19€, no entanto na Skin estão com uma simpática promoção.

Já experimentaram algum destes cremes com cor?

Deixe aqui o seu comentário!

Ando há muito a “esbarrar” no BB da Vichy mas o que me põe de pé atrás e a sua (falta de) cobertura! Ainda não testei como deve ser e, acostumada ao da Garnier, a fasquia está elevada. Smile
Uma beijoca! amariadaniela.blogspot.pt

Fiquei super curiosa com o da Vicky. Não fiquei muito convencida com a consistência do da La Roche Posay, mas é mesmo uma questão de preferência.

Marta Rodrigues, Majestic