Essenciais de viagem

20

Ago

Daniela Monteiro

beleza, cabelo, pele, Viagens

Se há post/video que se torna super repetitivo mas nunca me canso de ver, são os essenciais de viagem e mala. Já vos dei algumas dicas aqui (já lá vão dois anos!) e até vos mostrei, um ano depois, a roupa escolhida. Este ano, as férias incluem umas ótimas temporadas entre o parque aquático de Amarante, Corunha, e ainda Ponte de Lima. Há itens, é claro, que não podem faltar!

1.1

Mala Code | Carteira Lefties | Auscultadores Pioneer | Máquina Canon Ixus 220 HS
Pastilhas Trident 60 minutos Peppermint | Caneta Paper Mate Ink Joy 1.0M
Elástico Invisibobble | Escova Tangle Teezer

2.2Penso que qualquer mulher devia transportar o quarteto de lenços, toalhitas, paracetamol (Ben-u-ron 500g) e absorvente (o.b. com aplicador). Nunca se sabe quando nós ou uma amiga vamos precisar, e não vejo razão alguma para omitir estes produtos deste tipo de post – não há qualquer pejo em ser mulher, muito menos prevenida. E vocês, o que acham? Ainda sobre higiene, em viagem gosto de trazer comigo um desodorizante, pois adoro conhecer os locais a pé e não quero que o calor do verão me deixe desconfortável. É frequente acabar por dormir em casa de amigos, pelo que gosto de ter também uma escova de dentes (Colgate) e muda de roupa interior, caso aconteça.

4

Se há coisa que me deixa de mau humor é o cabelo a incomodar, seja pelo vento ou calor. Sou a única? Por isso mesmo, tenho sempre um elásticos, ganchos e, mais recentemente, a Tangle Teezer na mala. As minhas amigas sabem sempre a quem pedir um elástico emprestado haha

Estas pastilhas elásticas especificamente têm sido as minhas favoritas. Guardei-as numa caixa de Smint muito mais prática do que a embalagem de cartão original.3

Para hidratar os lábios confio na manteiga labial da Labello e, para proteger a pele do sol, nada como amostras, que ocupam pouquíssimo espaço! Já viram o post que mostra a forma correta de as usar? Aqui, tenho Uriage e ISDIN. Se não têm amostras, uma opção prática é um protetor em stick, como este da Vichy.

5

Gosto de apontar coisas, deixar bilhetes e, por vezes, escrever em jeito de diário (principalmente em viagens), pelo que tento manter um bloco de notas na mala. Confesso que sou picuinhas com canetas, e há anos que só compro destas.

Sabem a paparazzo do grupo, que saca sempre da máquina e insiste na foto de grupo? Adivinhem quem é a Daniela! Tenho esta máquina há anos, como podem verificar pelo estado de (não) preservação, e não me vejo a desfazer-me dela tão cedo. De resto, sou super simples em eletrónica: telemóvel e auscultadores, e fico feliz.

Por fim, e porque as esperas (principalmente por transportes) não se prevêem, gosto de ter o livro que estou a ler comigo. De momento, é o Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley; já leram?

Falta só referir que também me costumo fazer acompanhar por um cantil da Decathlon, que neste momento estava em vias de ser lavado Smile  Os vossos essenciais de viagem são semelhantes a estes? Beijinho, dani

imagens: autoria própria

Deixe aqui o seu comentário!

Concordo e costumo levar quase tudo o que referiste. Já li o Admirável Mundo Novo e gostei muito. Acho que aprendemos imensa coisa e nos ajuda a refletir imenso sobre a forma como vivemos e nos relacionamos, mas acima de tudo sobre a forma como seriamos diferentes e nos adaptariamos a esse novo mundo “utópico”. Tenho a certeza que vais gostar! Beijinhos!
http://confissoesdandreia.blogspot.pt

Teresa diz:

Olá. Podem indicar-me sites/lojas onde vendam fatos-de-banho/triquinis bonitos e baratos? Passei o Verão à procura mas sem sucesso. Muito obrigada.

Acho que as únicas coisas que também não podem falhar, para mim, é um desinfectante de mãos e uma powerbank. De resto está spot on.

Marta Rodrigues, Majestic