Férias também significa cinema

16

Ago

Daniela Monteiro

filmes

Ver um filme e ler um livro são prazeres um pouco adiados em período letivo, mas faço sempre uma listinha de tudo aquilo que quero ver, e aproveito as férias para isso mesmo, principalmente naqueles dias em que há mais nuvens lá fora. Hoje, vou falar-vos de três dos últimos filmes que vi.

goodSabem quando querem ver um filme, mas não querem saber nada sobre ele antes? Nem sequer ver o trailer, ou ler críticas. Good Will Hunting foi esse tiro no escuro e funcionou muito bem! Não sou a maior fã de Matt Damon (e muito menos de Ben Aflleck), e nem sequer conhecia o diretor, mas fui muito bem surpreendida. O Damon e Williams têm uma representação muito orgânica e ao mesmo tempo pesada. A história, quanto a mim, não vale dois centavos; é um filme em que o diálogo vale ouro. “Do you have a soul mate? ‘Define that.’ Someone who challenges you.”interUm dos que já estava na lista há algum tempo era Interstellar. Ou se adora, ou se odeia. Se gostaram de Inception, também de Cristopher Nolan, vão adorar. Não sei como é que ele faz esta magia, que verifiquei nos dois filmes: ao mesmo tempo que as leis da Física são habilmente exploradas, de uma maneira que deslumbra até o estudante mais novato de Ciências, há uma história humana de valor, com poucos lugares-comuns, a desenrolar-se com a maior espontaneidade. No caso de Interstellar, gostei especialmente do McConaughey, que soube ser mais discreto e sereno do que estamos habituados a ver, sem por isso perder a intensidade, tal como a personagem exigia.500

Por fim (e foi mesmo o último que vi), houve um romance. (500) .Days Of Summer é uma comédia ser parecer, um romance imperfeito, com tudo a que um romance tem direito, mas não necessariamente da forma que estamos à espera. “This is not a love story, this is a story about love.” Não sou miúda de filmes super lamechas, mas um romance por vezes cai bem e, quando não é perfeitinho com 20 rosas por cena, ainda melhor.

E vocês, que filmes têm visto? Já viram estes? Smile  Beijinho, dani

imagens: imdb.com

Deixe aqui o seu comentário!

Olá Daniela, já vi o Interstellar e gostei muito apesar de ter muitas coisas que sabemos que são “impossíveis” de acontecer, mas ao fim e ao cabo esse é o verdadeiro motivo dos filmes.

Recomendo-te o filme Exterminador (podes encontrá-lo on-line no tugatorrent.net).

Beijinhos ♥

Ana Rita diz:

Olá, já vi o 500 days of summer e sinceramente não gostei muito. Razz beijinho

Visita o meu blog♥http://cocomademedothis.blogspot.pt/

O “Good Will Hunting” é o meu filme preferido <3

http://www.asofiaworld.com