Men Care

24

Ago

Daniela Monteiro

beleza, pele

Embora o blog tenha mais leitoras do que leitores, estava na altura de falarmos sobre a cosmética masculina. Em Portugal, ainda abundam machos de barba rija e pele a escamar, mas é perfeitamente notável que os mais jovens gostam de ter cuidado com a aparência – quer o admitam, quer não! Hoje o post é para aqueles que querem começar a cuidar da pele, mas não fazem ideia do que usar. Aqui fica uma rotina super simples, com quatro produtos.

men

1. O Boticário Men Hidratante Protetor Multiacção 5 em 1 | 2. Möller Pour Homme Gel Pur Action
3. Nivea Men Active Age Fluido Hidratante Anti-Idade | 4. Nivea Men Creme de Rosto, Corpo e Mãos

 

Parece muito? Desenganem-se, até porque não se usa tudo de uma só vez.

Para lavar o rosto, basta um sabonete de glicerina, que encontram em qualquer supermercado. Um gel esfoliante como este Möller (2) pode ser usado diariamente ou uma vez por semana, dependendo da sensibilidade da pele: ajuda a manter a pele macia, menos oleosa e, se barbearem, tem o bónus de permitir um corte mais rente e menos pêlos encravados.

Depois de lavar de manhã, este creme d’O Boticário (1) dá-vos tudo o que precisam: proteção solar (para retardar as rugas e flacidez), hidratação (para que a pele não repuxe nem escame), e rápida absorção sem deixar brilho. Também pode ser usado depois de barbear. Ou seja, de manhã, dois passos: limpar a pele e aplicar um creme hidratante com proteção solar.

À noite, aconselho lavar o rosto com um esfoliante, de forma a retirar todos os resíduos que se acumulam ao longo do dia. Não havendo luz solar, não faz sentido aplicar o mesmo creme; agora, depois da lavagem, aplica-se um produto hidratante com propriedades anti-idade, especialmente recomendado se tiverem mais de 30 anos. Este da Nivea (3) é um fluido, pelo que será rapidamente absorvido pela pele. Ou seja, à noite, dois passos: esfoliar a pele e aplicar um hidratante anti-idade.

E o mítico creme da Nivea (4), serve para quê? Para a pele seca! Seja de manhã, a meio do dia, ou à noite, sempre que sentirem a pele seca (do rosto ou noutro local) apliquem um pouco de creme. Se não se sentirem bem machos ao fazê-lo em público, usem uma casa de banho!barba brada

Por fim, para os adeptos da barba, fica a sugestão da Barba Brada, uma marca portuguesa recente que investiu nos nossos barbudos. Este kit inclui um óleo de barba que hidrata e mantém o pêlo saudável, para que possa crescer rápido e com bom aspeto, e a cera, que permite moldar a barba como mais gostarem. São produtos simples, naturais, e nacionais!

Para facilitar, deixei links com preços em todos os produtos. Se têm um companheiro que não perdia nada em ler este post, dêem-lhe a dica – partilhar o link do post no chat do Facebook é uma ótima estratégia! Wink

Beijinho, dani

imagens: oboticario.pt, perfumesecompanhia.pt, nivea.pt, barbabrada.com

Deixe aqui o seu comentário!

Joana diz:

Uau! Quem me dera que o meu namorado lê-se este tipo de posts! Wink

Daniela Monteiro diz:

Nada como mostrar o post, como quem não quer a coisa! Wink

Para homem gosto muito da Lierac e da NUxe, duas linhas ótimas.

http://www.prontaevestida.com