Planos para o verão (#5)

7

Ago

Camila Bento

alimentação, saúde

alimentaçãosaudávelJá perdi a conta ao número de pessoas que já ouvi dizerem que não adotam um modo de vida mais saudável por falta de tempo! Não vos vou dizer que entendo a justificação porque, na verdade, não entendo mesmo! Comer melhor não passa propriamente por gastar mais tempo e dinheiro na confecção das refeições, contudo exige algo muito importante – disciplina!

Achei que “Adotar uma alimentação mais saudável” seria um excelente plano para as férias, visto que é uma excelente altura para experimentar receitas e aproveitar toda as frutas e legumes típicos desta época.

As refeições fora de casa são, muitas vezes, o inimigo da alimentação saudável. É aí que entram as marmitas… São perfeitas para levar para o trabalho/escola/faculdade. Podem tentar cozinhar para duas refeições e assim poupar tempo!

Na internet encontramos inúmeros casos inspiradores! Há cada vez mais blogs e contas no Instagram que promovem um modo de vida saudável. Eu confesso que não vejo todos como algo a seguir, mas falo-vos agora de duas pessoas que vos podem ajudar no começo de uma nova etapa!

catarinagouveia A Catarina Gouveia é uma atriz portuguesa que tem um modo de vida muitíssimo saudável. Além de a seguir no Instagram (@categouveia), gosto de a seguir no Snapchat (categouveia), uma vez que dá dicas muito práticas de refeições. A Catarina mostra como prepara as refeições, até nos dias mais corridos!

giulliacalapez

A Giullia Calapez tem uma imaginação incrível. Cria receitas com ingredientes saudáveis e com muito bom aspeto, de entradas a sobremesas. Tem um blog onde partilha as suas receitas, o qual podem conhecer aqui. Além disso, vale a pena segui-la no Instagram (@giulliacalapez), visto que nos mostra as suas mais recentes receitas, as melhores promoções dos supermercados…

Será que é desta que se rendem à alimentação saudável? Espero que sim! Smile

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Já o faço há algum tempo e não me custa nada!
Sigo as duas no Instagram e adoro as contas! 
Cris

já estou com uma alimentação saudável há 4 ou 5 meses, troquei os sumos e refrigerantes por sucos naturais e batidos verdes.