18 malas para as aulas

7

Set

Camila Bento

acessórios, regressoàsaulas, universidade

Todos os anos me pedem para fazer posts com sugestões de malas para usar em dias de aulas. No secundário, especialmente no 12º ano, e na faculdade, as raparigas costumam deixar de usar mochila e passam a preferir malas, já que normalmente o peso em livros e material escolar diminui. Por isso mesmo, hoje é dia de dar 18 sugestões de malas para as aulas, para todos os gostos e carteiras.
malasaulas1O primeiro aspeto a ter em conta é o tamanho. Pensem em tudo aquilo que têm que levar por forma a escolher uma mala onde caiba tudo isso.
malasaulas2As alças são um fator muito importante! Muitas vezes, vemos malas giras e baratas, mas com um grande problema: não serem confortáveis. São essencialmente as alças que fazem com que uma mala seja ou não confortável de transportar. Tenham isso em atenção!
malasaulas3Por fim, a escolha da cor da mala não deve ser feita ao acaso ou conforme o humor do dia em que a comprarem! Invistam numa cor versátil e que costumem utilizar com frequência, de modo a facilitar-vos as conjugações.

Qual a vossa mala preferida? Eu gostei muito da primeira! Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Andrea diz:

Poderia pôr looks para o regresso às aulas?
É que estou muito indecisa ainda.

P.S: Vou para o 10º ano!

Linda malas, com cores fantásticas.
Adorei o post Wink

Eunice Pereira diz:

Gostei bastante da mala da suiteblanco, Linda =) 

AnaH diz:

Adoro a primeira da topshop Smile

Sara diz:

Gostei bastante da 1ª da última linha, da Topshop vermelha *–*

Beijinhos,
Sara

Por acaso ando mesmo à procura de uma mala nova para a escola, já vi na Parfois mas não encontrei uma que achasse que tinha mesmo que ser aquela. Estou à espera de ter um tempinho para ver se vou as compras a um shooping ver o que há por lá.
De todas as malas que mostraste, tenho que admitir que gostei de várias, mas em especial gostei muito da: sexta, sétima, oitava, nona e da décima quarta. 
Ô que mais me encantou na sexta é que sempre gostei de malas pretas e essa parece ser suficientemente grande para eu levar lá os livros, o que é otimo. 
A sétima é lindíssima, adoro a cor e o tamanho também me parece ser bom, acho que tem aspeto de também ser resistente, mas tem um preço que não iria agradar muito à carteira.
A oitava faz-me lembrar a sétima, talvez seja por isso que gosto tanto dela… Mas também acho a cor espetacular e fica bem com montes de roupas.
A décima quarta já a acho um pouco pequenina para a escola, mas também gosto dela, o mais provável, no caso de comprá-la, é não a usar para a escola, mas sim quando fosse passear ou algo desse tipo.
No geral gostei bastante das tuas escolhas de malas, fizes-te mesmo uma seleção das malas que dão para todo o tipo de carteiras.
Beijinhos.
http://mariacrescida.blogspot.pt/

óptima sugestões, todo os anos compro uma assim para as aulas!

Gosto muito das mala que escolheste, mas há uma coisa da minha experiência que me faz duvidar se serão a melhor escola: para andar com algum peso dentro delas, por vezes as alças finas magoam no ombro e muitas vezes estragam-se muito mais depressa do que as alças mais grossas Smile

Ana Rita diz:

Olá! 
Óptimas sugestões. Eu confesso que daqui não gosto de todas porque algumas me parecem muito “saco de compras” mas há algumas bem giras.
Por vezes também opto por malas pequenas e andar com os livros na mão – quando é coisa pouca! 

Beijinho