Como ganhar e poupar dinheiro ao mesmo tempo

2

Set

Camila Bento

compras, regressoàsaulas

large Fonte de foto: Weheartit

Quando pensamos no mês de setembro, pensamos, imediatamente, no regresso às aulas. Com ele, seguem-se uma série de obrigações e de compras estritamente necessárias. Além do material escolar, é necessário comprar os manuais escolares. Se na faculdade, temos uma certa liberdade que não nos obriga a comprar todos os livros para as cadeiras, até aí, durante todos os anos de escolaridade obrigatória não há como contornar a questão dos livros – temos mesmo que os comprar. E mesmo quando se trata de uma família com vários filhos, nem sempre conseguimos aproveitar os livros adotados pelas escolas. Os meus irmãos, por exemplo, têm 2 anos escolares de diferença e da mais velha para o mais novo são sempre poucos os livros transversais a ambos.

Uma excelente opção, que permite poupar um bom dinheiro, é comprar os livros em 2ª mão! Quando procuro artigos em 2ª mão, dirijo-me imediatamente ao Olx. O mesmo acontece quando quero vender algo, pois tenho tido sempre sucesso com as vendas. Voltando aos livros, estou certa de que encontrarão o que procuram (podem pesquisar aqui)… Mas deixo-vos um conselho: quando encontrarem um anúncio com o livro que pretendem, tenham o cuidado de perguntar ao vendedor qual o ISBN para confirmar que o artigo é exatamente igual àquele que procuram. Caso tenham livros de anos anteriores que sabem que não vão precisar, podem também colocar um anúncio no site… É uma forma de ganhar algum dinheiro extra com algo que para vocês já não tem qualquer utilidade, mas pode ser indispensável para outra pessoa! Ora, espreitem: http://www.olx.pt/livros-escolares 

 (artigo patrocinado)

Deixe aqui o seu comentário!

Costumo comprar sempre os meus livros escolares novos em folha, regra geral aproveito as promoções que as livrarias fazem para os comprar. Por acaso não tenho o hábito de usar o olx para fazer compras, mas tenho muitos amigos que usam e nunca tiveram problemas com tal, pelo menos que eu tenha conhecimento.
Beijos.
http://mariacrescida.blogspot.pt/