Medidas de início de outono

24

Set

Daniela Monteiro

beleza, cabelo, outono/inverno, pele

Chegado o outono, se ainda não reparamos os danos que o verão fez, está mais do que na hora! Para além disso, há que prevenir alguns problemas típicos do clima que se aproxima. Aqui ficam alguns aliados para problemas como a queda de cabelo e a secura da pele, sem ultrapassar o orçamento Wink

2.

COLAB Dry Shampoo New York | PhytoPlage Spray Aprés Soleil Reparador (-25% aqui)
Nivea Creme de Noite Regenerador | Vichy Dercos Aminexil 18 Ampolas + Champô (-25% aqui)

O fim do verão é sem dúvida a altura mais crítica para o nosso cabelo. Cortar as pontas é a forma mais eficaz de evitar que as pontas estragadas “subam” no fio e, portanto, de manter o comprimento. Para ajudar a hidratar, tenho usado este spray da gama PhytoPlage do qual já vos falei anteriormente; aliás, tenho intenções de o ter comigo durante todo o ano! Mas para além da hidratação, chegamos à altura da queda de cabelo sazonal, que afeta tantas mulheres (eu incluída). Já sabem que adoro estas ampolas, uso-as normalmente durante um mês, complementando com o champô caso a queda seja mais notável, e noto bastante diferença.

O outono é conhecido pela chuva frequente, o que se torna inconveniente para quem não lava o cabelo todos os dias. Para evitar a lavagem, aconselho um champô seco – os da COLAB são eficientes, estão disponíveis em vários aromas e são super acessíveis!

A radiação UV e as águas com cloro e sal não agridem só o cabelo mas também a pele, e como tal, se ainda não usam creme de noite, esta é a altura ideal para começar. Posso dizer que a Nivea é das poucas marcas fora da farmácia cujo cuidado de pele me agrada. Este creme em particular contém vitamina E, um ingrediente relativamente comum e que costuma fazer maravilhas na minha pele. Já o usei há algum tempo atrás e recomendo!

E vocês, têm algum problema de beleza específico desta altura do ano? Smile  Beijinho, dani

imagens: respetivos sites oficiais, feelunique.com, skin.pt

Deixe aqui o seu comentário!

Daniela Monteiro diz:

Os champôs COLAB ainda só estão disponíveis online, na feelunique.com

viviana diz:

Onde posso comprar o dry shampoo

Mariana Amaral diz:

Uma questão que há muito te queria pôr!!!!
 Ainda nao estou no mood maquilhagem para começar as aulas mas sim naquele de final de verão com um toque de bronzeado. Tenho a pele clara no inverno mas no verão fico moreníssima e agora em final de verão (e em dias em que o sol não tem ajudado) gostava de experimentar o auto-bronzeador, esfoliação e isso tudo!
Pela tua experiência quais são o o auto-bronzeador e esfoliante que recomendas ?  

Daniela Monteiro diz:

Olá Mariana! Vi os outros comentários, respondo-te neste que é o mais recente Wink Para bronzeador recomendo um que seja progressivo, ou seja, que deva ser usado ao longo de uma semana ou assim e deposite cor lentamente. Dessa forma evitas manchas e tens tempo de aperfeiçoar a aplicação. Para esfoliante, gosto muito d’O Boticário! Desde que não tenha partículas demasiado grandes e abrasivas, qualquer um será uma boa opção. Beijinhos Smile

Mariana Amaral diz:

Mil obrigadas pela resposta! precisava mesmo de uma indicação! beijinhos daniela Smile

Daniela Monteiro diz:

De nada, Mariana! Podes também enviar email, quando tiveres qualquer questão. Beijinho Smile

Raquel diz:

Onde comprar os champos da COLAB?