Quanta maquilhagem é demasiada?

1

Set

Daniela Monteiro

beleza

Quem fala de maquilhagem, inclui todos os outros produtos de beleza, desde champôs a cremes. Dizem (e até concordo) que as mulheres são vaidosas, que gastam muito em coisas supérfluas e desnecessárias. As coleções de sapatos e malas são intrinsecamente coisa de mulher, certo? Mas hoje, queria falar sobre coleções de maquilhagem.tumblr_ntytijBmld1tyr71uo1_1280

Por cá, a (boa) maquilhagem ainda não se vende a preços super acessíveis, mas já temos à nossa disposição companhias como a Kiko, Catrice, Essence, Cliché, que nos permitem experimentar novos produtos sem furar o orçamento. Consequentemente, a coleção de maquilhagem vai aumentando… E em que ponto, exatamente, é que podemos dizer que alguém tem demasiada maquilhagem?

IMG_1219

Aqui podem ver a minha “coleção”. Tenho uma caixa bastante preenchida, vários pincéis, e ainda alguns produtos em exposição. Rímel? Um. Corretores? Três. Bases? Sete. Pincéis, lápis, lipgloss…? Demasiados para contar. Agora chega a questão de ser ou não demasiada maquilhagem. Ora, para mim, a resposta é simples: é demasiado a partir do momento em que não conseguimos/queremos usar tudo o que temos. É por isso que só tenho um rímel, é um produto que parece nunca mais acabar e portanto só tenho um de cada vez. No entanto, as minhas duas paletas de sombras neutras vão manter-se impecáveis durante imenso tempo, são giríssimas e dou-lhes uso, e os pincéis, ninguém diria, mas uso quase todos. Apesar disso, não uso todas as bases porque tenho umas de que gosto mais, não uso todos os batons e tenho a certeza que alguns se vão estragar antes que os acabe, e é por esses desperdícios que diria que tenho demasiada maquilhagem.

É certo que, sendo blogger, nem todos os produtos são adquiridos por mim, e é normal que haja um certo excesso, mas posso dizer que sou bastante comedida com os meus gastos no departamento da beleza. Experimento imensas coisas novas, sim, mas tenho o cuidado de acabar o que tenho primeiro. Nada paga umas férias como um consumismo responsável! E uma mulher não tem de cometer exageros para ser vaidosa, ou ter uma boa apresentação. Concordam? E vocês, acham que têm demasiada maquilhagem? Smile  Beijinho, dani

imagens: tumblr.com e autoria própria

Deixe aqui o seu comentário!

Jessie diz:

Confesso que sempre que vejo aqueles vídeos em que mostram aquelas super coleções de maquilhagem, eu sonho em ter algo assim. Mas depois dou por mim a enjoar-me quando começo a acumular coisa e acabo por “doar” à minha irmã e meia-irmã mais nova. Acabo por usar sempre o mesmo rímel e o mesmo eyeliner (aqueles que se tornam favoritos) e os outros ficam lá só a encher. Neste momento tenho uma coleção parecida à tua Smile
Beijinhos

Daniela Monteiro diz:

Acho muito bem passar a amigas, mas cuidado com os produtos de lábios e olhos, que podem transmitir microorganismos infecciosos que nem sabemos ter. Beijinho!

eunice diz:

Concordo. Acho que não adianta ter coisas que não vamos usar. Mas sou assim em tudo. Não critico quem tenha muita nem quem tenha pouca.
Eu acho que tenho o essencial e para mim chega e isso é o mais importante. Beijinhos 

Daniela Monteiro diz:

Subscrevo, Eunice Wink

Por acaso não tenho muita, acho que tenho o suficiente.Smile

Beijinhos,
Ana Rita Resendes.

http://afancyshelter.blogspot.pt/2015/09/giveaway.html

Daniela diz:

Tenho 3 bases, 1 de verão e 2 de inverno, 2 BB creams ,um para casa estação, dois pós também para cada  estação e dois bronzers um mate e um com shimmer. Ê rimeis, não uso sombra, eyeliner ou blush e onde me estrago realmente é nos batons, são mais de 15 e confesso que uma parte foi comprada por impulso.
Pincéis tenho em demasia mas apenas porque comprei um kit e vieram imensos de olhos que eu não uso.
Não acho que tenha imensa maquilhagem tenho a que gosto de usar apenas

Alda Lopes Moreira diz:

Eu tenho muita maquilhagem mas nada do genero 4 batons vermelhos, quatro batons rosa…Uso duas bases de cada vez(uma mais forte outra mais leve), um bronzer de cada vez..tenho um pouco de tudo até porque eu respeito os prazos de validade e se tiver em excesso passo o tempo a deitar make fora.ás xx compro em promoção ou trago do estrangeiro mas mantenho fechada até usar.

Daniela Monteiro diz:

Ótimos hábitos, Alda! Beijinho

J diz:

Achei que não tinhas assim tanta coisa, os pincéis são essenciais! Mas… sete bases? Too much girl, as que não gostas, tenta oferecer a alguém que tenha um tom de pele adequado, por exemplo. 

Daniela Monteiro diz:

Hello! Quando falo de bases refiro-me a tudo, incluindo cremes com cor. Maquilho outras pessoas, não só a mim própria, portanto dá imenso jeito Smile  Beijinho