To-do: este fim de semana

12

Set

Daniela Monteiro

arrumação, escola, regressoàsaulas, saúde

Este é o meu último fim de semana oficialmente de férias. Ao longo da semana, como seria de esperar, tive alguns assuntos a tratar, uns mais sérios que outros, e durante o processo apercebi-me de que, para entrar bem no novo ano de trabalho/estudo, há gestos muito úteis. Partilho, então, convosco Smile

Fazer uma nova playlist. Ano novo, música nova! Seja um álbum que nunca ouviram de um dos vossos artistas favoritos, ou daquela banda que vos recomendaram, ou simplesmente uma nova playlist para fazer exercício.

Organizar a casa. Cometemos muito o erro de pensar que o importante para ter sucesso é ter um local de trabalho organizado mas, na verdade, o nosso dia a dia é muito mais eficiente se tivermos a roupa bem engomada e arrumada e a cozinha com tudo à mão. Nada como o sábado ou domingo de manhã, para tratar do assunto!

tumblr_nted3bsfSS1tkup1jo1_1280

Combinar um café. Felizmente, este ano não foi o caso para mim, mas sei que por vezes não conseguimos fazer tudo o que queremos durante as férias, e isso passa por estar com os amigos. Se as férias não chegaram para combinar aquele café que já foi adiado n vezes, ainda vão a tempo! O fim de semana é igualmente válido.

Renovar os snacks. Com a volta à rotina e depois das despesas das férias, todos pensamos em repôr as poupanças. Uma grande ajuda é levar comida de casa e, se não gostarem de levar almoço, levem pelo menos algo para lanchar de manhã e à tarde! Para além de poupar, vão ser certamente opções mais saudáveis que as da cafetaria.

Preparar o congelador. Os produtos frescos têm sem dúvida o seu valor, mas a verdade é que nem sempre há tempo para fazer compras com a devida frequência, e é nessa altura que recorremos às refeições pré-embaladas e fast-food, NADA saudáveis. Para evitar essa situação, nada como ter o congelador recheado de alternativas eficientes. Fazer sopa ao fim de semana e congelar para a próxima semana é uma ótima opção. Vegetais pré-embalados, seja as clássicas ervilhas ou uma mistura para saltear, são adições rapidíssimas a uma massa e ovos mexidos, que asseguram a ingestão de vitaminas e minerais tão cruciais para os nossos níveis de energia. Mais tarde farei um post sobre este assunto, com sugestões do género! Gostariam de ver?

Beijinho, dani

imagens: tumbr.com

Deixe aqui o seu comentário!

Eunice Pereira diz:

Achei as dicas bem interessantes. E mesmo antes de ler já punha algumas em prática.
E é uma boa lista para quem trabalha ou estuda =) 
beijinhos e um bom fim de semana!