3 complementos de lábios escuros

6

Out

Daniela Monteiro

batom, maquilhagem, outono/inverno

Chegado o outono e os dias mais cinzentos, um lábio forte cai muito bem, principalmente se for combinado com cores como o branco, azul petróleo e verde seco na roupa. A maioria de nós, mulheres, adora esta estação, pois a maquilhagem, as botas e as écharpes fazem as nossas delícias! Hoje deixo algumas dicas que fazem toda a diferença quando chega a altura de usar o batom escuro.IMG_1327

NYC Smooth Skin Bronzing Face Powder | Kiko Ultra Tech Curve Mascara

Catrice Re-Touch Light Reflecting Concealer

Antes de sequer pensar no batom que vamos usar, devemos pegar no corretor. Escolhi um iluminador, pois o outono é também sinónimo de trabalho e as olheiras acabam por ser inevitáveis. E por falar em olheiras, um batom forte é ideal para atrair a atenção para os lábios e não para as ditas cujas!

Reparem que recomendei um corretor, e não base. Isto porque, quando usamos uma cor avermelhada nos lábios, o mais importante é cobrir imperfeições como borbulhas e vermelhidão, que ficariam mais realçadas, e para isso não se usa base, mas sim corretor. Para além disso, evitamos aquele look de um rosto com demasiada maquilhagem, um erro muito fácil de cometer quando se usa um batom forte, que já de si é pesado. Por fim, o corretor é igualmente útil para corrigir o contorno dos lábios após aplicação do batom.IMG_1330

Ainda sobre pele, vou recomendar um bronzeador. Porque a pele pálida é menos bonita, ou porque combina menos com lábios escuros? Pelo contrário, fica lindíssimo! O bronzeador serve, sim, para fazer um leve contorno do rosto (abaixo das maçãs do rosto, têmporas, linha maxilar), uma vez que o batom atrai de facto imensa atenção e pode fazer com que o rosto pareça menos definido do que é naturalmente, perdendo-se um pouco as feições. Para este efeito, certifiquem-se que usam um bronzeador/sombra neutro (acinzentado ou acastanhado) e não laranja.

E finalmente, os olhos! Não acho que se deva equilibrar olhos leves ou pesados com lábios escuros – façam o que preferirem ver. No entanto, a máscara não pode faltar, em pestanas previamente bem curvadas e em camadas generosas! É o suficiente para não desviar demasiado a atenção dos olhos.

Resumindo, antes do batom, vem o corretor, o contorno e a máscara de pestanas! Concordam comigo? Smile  Beijinho, dani

imagens: autoria própria

Deixe aqui o seu comentário!

cat diz:

qual é o baton querida?!?

Daniela Monteiro diz:

Olá, é o 154 Burgandy da Gosh! Smile

Sara diz:

Eu adoro batons escuros se bem que evite-os um bocadinho porque como tenho os lábios pequenos, senão fizer lá os truques todos, eles acabam por parecer ainda mais pequenos! Sem dúvida que prefiro usá-los combinados com uma boa máscara de pestanas e um eyeliner e mais nada nos olhos!

Beijinhos,
Sara

Boas dicas, principalmente para quem, como eu, está agora a começar a dar os primeiros passos no mundo da maquilhagem!
Obrigada pela partilha!
Cris