4 batons (não vermelhos) de outono

13

Out

Daniela Monteiro

batom, maquilhagem, outono/inverno

O outono é a estação dos batons vermelhos, é verdade, e eu sou uma das muitas mulheres que abusa da cor. No entanto, acho bastante antiquada a ideia de que é esta a única cor “a usar” nesta estação… Quanto a mim, falta falar de mais algumas, que assentam igualmente bem!
st

1. Sleek True Colour Lipstick em Exxxagerate | 2. MAC Lipstick em Hue

3. Catrice Luminous Lips em 020 Let’s Go Brown-Town

4. Kiko Velvet Mat – Satin Lipstick em 614 Dark Berry

Começo por falar no número 4, que pode parecer vermelho à primeira vista. Nada disso –  trata-se de uma cor vinho com fundo malva, acastanhada. É o único tom aqui que favorece qualquer pessoa, seja qual for a cor de pele ou cabelo, pois é neutro – nem muito rosado, nem muito alaranjado. Usem e abusem!

Já o roxo, como é óbvio, não é para todos nem para qualquer gosto. Recomendaria mais a morenas de cabelo e olhos castanhos, principalmente se tiverem a pele mais pálida. Também adoro ver em ruivas naturais, faz um contraste giríssimo! Se forem loiras, procurem um lilás menos roxo, como por exemplo o Peony Purple da Kiko.

E se não quisermos apostar nos lábios, mas sim nos olhos? Olhos esfumados, gabardina e cachecol é o típico look Burberry que assenta como uma luva no outono. E para acompanhar, nada como um batom nude! O Hue é um dos mais famosos nudes da MAC. É clarinho e rosado, pelo que pessoas com um subtom amarelo ou pele mais escura devem procurar outra cor; esta não será a mais indicada. Sabem escolher o vosso nude perfeito, ou gostavam de ver um post sobre o assunto?

Por fim, um batom acastanhado. Muito anos 90, é verdade, mas a versão nude é perfeitamente atual e fica muito bem, principalmente, em loiras. Antes de rejeitar a ideia, experimentem! Wink

Qual é o vosso favorito? Beijinho, dani

imagens: respetivos sites oficias

Deixe aqui o seu comentário!

Vânia diz:

Olá, costumo dar uma vista de olhos no teu blog. Desde já muitos parabéns pelo Blog e toda a sua simplicidade.
Gostei muito deste post, tenho uns quantos tons assim claros da “KIKO”.Comprei há dias um batom mate da marca “Basic Cosmetic’s”, na loja Clarel (não sei se conheces) pertence ao grupo dia/minipreço.

ADOREI! E adorei especialmente a relação qualidade/preço. Custou se não estou enganada 3.99€ e aguenta bastante tempo. Os lábios têm é de estar bastante hidratados para não deixar pequenas peles.
Experimenta Smile 

Daniela Monteiro diz:

Obrigada pelo vosso feedback! Fica, então, combinado o post sobre batom neutro Wink

Boas escolhas 😉 gosto especialmente do da carriço. ..adoro esses tons em mim

http://vestidaparaimpressionar.blogspot.pt/

Sara diz:

O meu favorito é sem dúvida o da Sleek *–*

Cristiana diz:

Olá! Adorava que fizesses um post sobre como escolher o batom ideal para cada pessoa, de acordo com a cor da pele, olhos, cabelo…
Gostei do post Smile
Beijinhos

Patricia diz:

São todos matte? 
Beijinhos*

Daniela Monteiro diz:

Apenas o da Sleek é mate

Jéssica diz:

Adoro roxos e batons escuros no geralpara o Outono, sobretudo combinados com chapéus e óculos de sol deste tipo: http://mydreamglasses.com/index.php/promocoes/an3048-1671.html Beijinhos Smile

Adorei as cores de todos os batons principalmente o da Catrice e da KIKO Smile

Visitem o meu novo blog e comentem, agradecia muito Smile  :

http://apequenamorena2.blogspot.pt/

Laura diz:

Adorei as cores de todos os batons principalmente o da Catrice e da KIKO Smile

Visitem o meu novo blog e comentem, agradecia muito Smile : http://apequenamorena2.blogspot.pt/

Adoro todos! Um dos meus preferidos é o Rebel da MAC, apesar de no início quando todos andavam a comprar e a dizer tão bem, eu não querer sequer vê-lo! Depois fui a uma loja e comprei-o por acaso, sem saber que cor era (apenas vi a que gostava e comprei). Hoje em dia é um dos meus favoritos para usar no inverno!

xoRosie
Rosie’s Life

Margarida diz:

O último é sem dúvida, lindíssimo. Ando à procura de um batom desta cor há que tempos! E acho que devias fazer um post sobre como usar um batom nude consoante o tom de pele/cabelo… Às vezes gostava de usar um tom nude nos lábios, mas como sou muito pálida, acabo por ficar “apagada. Beijinhos! 

Antes de mais, um grande SIM relativo ao post para nos ajudar a escolher o batom nude adequado a nós! Costumo apostar quase sempre em bold lips porque não gosto de me ver de “boca apagada” mas acredito que seja por não saber procurar bem! Vou ficar à espera! Um beijinho enorme,
amariadaniela.blogspot.pt

Eunice Pereira diz:

Não sei porquê mas ando de olho num baton roxo.Mas não faz nada o meu estilo, gosto de coisas mais discretas. Mas só para matar a curiosidade vou ter que experimentar =)

Daniela Monteiro diz:

Olá Eunice, apoio totalmente essa vontade de arriscar! Se correr mal, não se usa mais e está resolvido Wink Beijinhos

Olimpo diz:

Daniela sou loira, os meus olhos são esverdeados e tenho um batom muito parecido com o primeiro e adoro ver-me com ele. Aliás, é dos meus favoritos. Mas sim, já emprestei a uma morena de olhos castanhos e concordo que ficam especialmente bonitas com ele Wink

Daniela Monteiro diz:

Não passam de sugestões e conselhos, cada um tem o seu gosto e sentido de estética Smile Beijinhos