4 ingredientes para smoothies

22

Out

Daniela Monteiro

alimentação, saúde

Nunca vos aconteceu querer fazer um smoothie super saudável (não um simples banana-morango-gelo), ou algo mais original, e não saber como? Pois têm aqui quatro ótimas sugestões de ingredientes que podem adquirir em qualquer hipermercado, com os benefícios que todos queremos, e facilmente incluídos em smoothies!

Sementes de chia. É o meu favorito! Estas sementes são de facto super nutritivas, sendo nomeadamente ricas em fibra e boas gorduras, o que nos mantém saciados por mais tempo. Ideal para incluir no pequeno almoço, depois de um período de jejum.

Bagas goji. Se procuram um aliado no anti-envelhecimento, encontram-no nestas bagas (e no protetor solar haha). É um concentrado de minerais como o selénio, zinco e ferro, vitamina B1, B2, B6 e E e aminoácidos essenciais, com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, fortalecendo ainda o sistema imunitário.blueberry-chia-pudding-with-figs-hazlenuts-and-maple-syrup-7

Semente de linhaça. A linha é conhecida pelo alto teor de fibra  (solúvel e insolúvel) e de ácidos gordos (ómega 3 e ómega 6). Traduzindo, ajuda a manter os níveis de colesterol sob controlo, os intestinos regulados, e ainda a visão, o sistema nervoso e o sistema cardiovascular em ordem. Aconselho o consumo das sementes moídas, e não inteiras.

Cacau. O cacau diminui o stress, o LDL (mau colesterol), e a pressão arterial. Além disso, aumenta os níveis de HDL (bom colesterol) e serotonina, melhorando assim o humor. É preciso mais razões para o incluirmos? Wink  Escolham sempre chocolate com um mínimo de 70% cacau.

Para quem não gosta de smoothies, já sabem, podem usar estas sugestões noutras receitas. E se nunca experimentaram, já não há desculpa Wink  Beijinho, dani

imagens: tumblr.com

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Costumo incluir sementes de chia no meu iogurte com cereais do pequeno almoço  e adoro!

http://mourissima.blogspot.pt 

Beatriz diz:

Só uma dica: quando se põe semente nos batidos estas não ficam bem trituradas e provavelmente vão acabar por serem engolidas inteiras, o que significa que não vão ser quase nada absorvidas pelo corpo. Se as deixarem de molho (com um pouquinho de água) no dia anterior já fazem muito mais o seu efeito!
O mesmo com as goji.

Daniela Monteiro diz:

Olá Beatriz! Tens toda a razão, obrigada por completares Smile Beijinho

Sou fã incondicional de smoothies! Wink Cris