O método KonMari

1

Out

Daniela Monteiro

arrumação, decoração, roupa

 

Certamente já ouviram falar de uma das maiores modas do momento: o minimalismo. Embora a maioria das pessoas que o apregoa seja, no fundo, tudo menos minimalista, a verdade é que o movimento pegou e, para surpresa de todos, tem tido imenso sucesso nos EUA, conhecido pelo consumismo e tamanhos extra. O minimalismo, idealmente, seria aplicado a todas as áreas na vida do indivíduo, mas na blogosfera tem tido maior impacto no guarda roupa e maquilhagem.

IMG_1244

Um dos livros mais conhecidos sobre o tema, Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida, foi escrito por Marie Kondo e lançou o método KonMari de arrumação. Se forem como eu, arrumam a roupa dobrando e empilhando, o que gera pequenas torres de roupa que facilmente se desdobram quando queremos tirar uma só, já que precisamos de remover as camadas superiores para chegar a ela. Com este método, toda a nossa roupa é visível e facilmente retiramos a peça que queremos usar, sem perturbar as restantes!

IMG_1246

Para já ainda só apliquei às camisolas, mas quero fazer o mesmo para calças e t-shirts! Quanto a camisas, casacos e vestidos, permanecerão nos respetivos cabides. Precisarei apenas de cestos de arrumação, de forma a otimizar o espaço ao máximo.

E vocês, como arrumam o vosso armário? Já conheciam esta técnica? Beijinho, dani

imagens: autoria própria

Deixe aqui o seu comentário!

Ana Santos diz:

Desculpem a minha ignorância, mas a roupa não fica enrodilhada?
Beijinhos

Joana diz:

Ganhei este bom hábito depois de trabalhar numa loja de roupa =) É assim que se organizam as peças das gavetas! Não há melhor.

Beijinho

Gostei do Post Smile
Eu li o livro em inglês já à um bom par de meses e apesar de discordar com muitas coisas, porque já estou dentro do estilo de vida minimalista à dois anos, acho que esta parte da roupa, da organização da mesma, foi um life saver!

Patrícia Silva diz:

Eu ainda não sabia desta disposição da roupa, mas vi um vídeo chinês ou japonês, onde ensinam a dobrar cuecas ou boxers, meias, camisolas. Fica tudo muito certinho e mais fácil de arrumar. Assim com esta disposição ainda vai dar mais resultado. 

não tinha conhecimento sobre o assunto, com certeza é algo que vou fazer no meu guarda roupa!

Patricia diz:

Olá! Essa  técnica requer muito trabalho constante o que não é pratico, pois se tiras umas camisola depois tudo se desengonça. 

Beijinho*

Daniela Monteiro diz:

Olá! Nada disso, se forem corretamente dobradas as peças seguram-se assim sozinhas. E não se desdobram quando tiramos uma, ao contrário do que acontece com as pilhas de roupa Wink

Deb diz:

Exato, tambem pensei o mesmo.
Só dá resultado se a pessoa tiver muita roupa, e quando tira uma peça (ou várias), o resto da roupa que fica no armário ainda fizer pressão para que todas fiquem “em pé”.

Lis diz:

Essa técnica de se ter muita roupa é relativo, na minha casa temos dois guarda-roupas para roupas minhas, da minha irmã e minha mãe. Logo esse tipo de arrumação é inviável.. Estou lendo sobre a melhor maneira e verificando a que dura mais organizada…Depois farei uma postagem sobre Smile