Viver fora de casa dos pais

18

Out

Camila Bento

Sem categoria

Como sabem, a ida para a faculdade fez-me ir morar para Lisboa e, por isso, para longe de casa dos pais. Vivo numa casa com seis raparigas e, como devem entender, temos que ser bastante organizadas, de modo a que a casa se mantenha o mais impecável possível – bom, isso nem sempre é possível, mas é claro que se faz o máximo esforço!

Na minha opinião, esta aprendizagem é fundamental e é bom que comece desde esta idade e não apenas na altura em que nos casarmos. Aos poucos, vamo-nos tornando independentes, mesmo que continuemos a pedir a ajuda da mãe ou das avós para algumas coisas – eu, por exemplo, opto por trazer sempre sopas de casa, de modo a poupar algum tempo.

A lavagem da roupa passa também a ser por nossa conta (não faz sentido levar a roupa todos os fins de semana para casa!) e a maior dificuldade, na minha opinião, prende-se com as nódoas! Foi bom conhecer algumas formas de retirar nódoas de sangue seco ou, por exemplo, nódoas de vinho tinto.

large

Em termos da alimentação, confesso que não tenho grande dificuldade… Sempre gostei de cozinhar e, por isso, fazer as minhas refeições acaba por ser um escape entre o estudo ou outras responsabilidades. Opto por receitas simples e tento ir conhecendo novas ideias – como é o caso destas bolinhas de quinoa que vos apresentei há uns tempos. Vivendo num andar sem elevador, os supermercados online tornaram-se bons aliados… Até agora as experiências foram positivas e a repetir (utilizo quando quero comprar água, leite, entre outras coisas bem pesadas).

Aquilo que menos gosto de fazer em casa prende-se mesmo com as limpezas! O que tem de ser tem muita força, mas confesso que este nunca foi o meu forte. Eu bem sei que não é preciso um curso para lavar o chão ou os vidros, mas realmente é uma coisa que não gosto mesmo nada, nada de fazer!

Aos poucos e poucos, vamos aprendendo coisas muitos úteis e percebemos que é possível fazer cada vez mais coisas em cada vez menos tempo!

Deixe aqui o seu comentário!