Cabelo enfraquecido, com queda?

12

Nov

Daniela Monteiro

cabelo, outono/inverno

Com os dias de verão longe e o outono bem instalado, é impossível continuar a negligenciar o nosso cabelo. O cuidado passa pelas pontas, mas também pelas raízes! Fala-se imenso sobre pontas secas, mas pouco se ouve falar sobre o enfraquecimento da raiz ou mesmo queda de cabelo. Sinto que é tabu, que gera algum pudor, e não há qualquer razão para isso! É uma situação perfeitamente comum. Querem saber combato o problema? Smile

IMG_1561

O passo mais eficaz, para mim, são ampolas. Já se tornou um tratamento anual fazer a aplicação das ampolas Dercos Aminexil Pro Mulher, da Vichy. Falei-vos delas há três anos (ufa!) aqui, e continuam a ser o meu porto seguro. Vejo-o como a toma de suplementos vitamínicos, que também gosto de fazer anualmente. É estritamente necessário? Uma alimentação variada e saudável não é o suficiente? Em muitos casos, sim, e não quero de maneira alguma fazer-vos correr para a farmácia a comprar vitaminas e ampolas! A ingestão de leguminosas e muitos vegetais de várias cores faz maravilhas pela nossa pele, unhas e cabelo, para não falar de todas as outras funções em que os minerais e vitaminas participam no nosso corpo. No entanto, caso o vosso cabelo tenha tendência a perder densidade e cair mais, principalmente nesta altura do ano, ampolas fortificantes como estas poderão fazer a diferença. Até agora, nunca me deixaram ficar mal!

IMG_1572

Vai resultar em qualquer pessoa? Não. Muitas vezes a queda de cabelo, principalmente a queda instalada (e não a sazonal) tem graves fatores hormonais, que podem até estar ligados a alguma patologia. Se a vossa queda de cabelo é constante e em grandes quantidades, devem consultar um dermatologista antes que as consequências se agravem, já que a recuperação da raiz pode ser muito difícil. É de ressaltar que estas ampolas não são indicadas para o renascimento do cabelo, mas sim para fortalecer a raiz e evitar/prevenir a queda exacerbada.

IMG_1574

Faço a aplicação sempre que lavo o cabelo durante duas a três semanas, e aplico mais ocasionalmente depois desse período. Os resultados são visíveis, a início, na redução da queda, e a longo prazo verifico que o couro cabeludo ganhou mais densidade. Não é uma mudança radical mas acredito que, se prolongasse o tratamento, teria ainda melhores resultados. Felizmente, não sinto necessidade!

Para além disso, evito aplicar produtos de styling, condicionadores e máscaras na raiz, seco bem a raiz no fim das lavagens e evito dormir com o cabelo húmido. Chapéus e gorros também são de evitar. Podem também complementar com um champô anti-queda, se assim entenderem.

Já experimentaram estas ampolas? E de outra marca? Adquiri as minhas numa promoção, mas encontram-nas ligeiramente mais acessíveis aqui, sem custos de envio (custam 50€ nas farmácias). Beijinho, dani

imagens: autoria própria

Deixe aqui o seu comentário!

Olá, Daniela! Smile Acho que por muitos cuidados que tenhamos ao longo do ano, chegando o outono a queda de cabelo é sempre uma dor de cabeça. Vejo os tratamentos anti queda como um complemento de tratamento e não como uma solução para o problema. É preciso prevenir o ano inteiro e, chegando setembro, prevenir ainda mais. Este ano estou a experimentar as ampolas da Tahe Botanic, juntamente com o champô, e estou a gostar bastante. Beijinho Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá! Em nenhuma altura neste post disse o contrário Wink Beijinho

Quando preciso recorro a umas da marca Zelo que se encontram em cabeleireiros e são fantásticas! Cumprem muito bem a função!
Cris

Sou daquelas que a queda de cabelo é um relógio. Nunca usei essas ampolas. Acho que este ano vou experimentá-las. Adoro cabelos saudáveis e bem tratados. Obrigada pela dica Dani.

Beijinhos

PASSATEMPO A DECORRER: 4 malas lindas da Primadona e 1 pode ser sua sem gastar um tostão: http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/surpresa-93135