Caro vs acessível | Pincéis

7

Nov

Daniela Monteiro

Caro vs Acessível, maquilhagem

Os pincéis de maquilhagem valem algum investimento, é verdade. Bons pincéis, para além de melhorarem a aplicação da maquilhagem, duram uma vida inteira! No entanto, encontramos boas opções a preços razoáveis, e são algumas delas que vos trago.

Embora os pincéis da MAC e Sigma não sejam de todo os mais caros que por aí andam, decidi usá-los como comparação a opções mais acessíveis. Já sabem que sou fã assumida da Zoeva! Tenho todos os pincéis que vos recomendo hoje, e são dos que mais uso.

brush.1

Há uns anos atrás, a Sigma lançou a gama Sigmax e todas as bloggers correram a comprar os pincéis kabuki para base. Tenho tanto o F82 como o 102, e posso dizer que já só uso o da Sigma quando o outro está demasiado sujo! O 102 é menos denso e tem cerdas mais compridas, pelo que aplica a base de uma forma opaca mas mais esbatida e natural do que o outro. Já a qualidade e suavidade de cerdas é em tudo semelhante. No dia a dia aplico a base com as mãos, mas sempre que faço uma maquilhagem mais elaborada, não dispenso o 102!

 

brush.2

Falando ainda de pincéis de rosto, trago-vos um pincel angulado de qualidade e acessível. Pela minha experiência, pincéis assim são dos mais raros. Uma vez que são mais usados com blush e bronzeador, é essencial que as cerdas sejam de boa qualidade e o pincel tenha um bom corte, de forma a aplicar e esbater a cor sem deixar manchas, aplicar demasiado de uma só passagem ou, pelo contrário, muito pouco. Não tenho qualquer defeito a apontar a este pincel (127) para além de ser ligeiramente mais pequeno do que seria ideal para o meu rosto, mas essa é uma questão pessoal, e devo frisar que tenho um rosto com faces grandes. Não perdeu a forma nem cerdas com as lavagens, nem ficou manchado com os produtos. Não tenho o 168 mas, pelas fotos que vejo, o 127 parece mais largo e, portanto, será mais versátil.

brush.3

E quem nunca ouvi falar do 217 da MAC? Leio o nome automaticamente em inglês, já que ouço há anos as bloggers estrangeiras dizerem maravilhas sobre ele. Entretanto, apareceu o 227 da Zoeva, e as reviews e comparações entre os dois dispararam. A maioria diz que são iguais, e há até quem prefira o 227! Não tenho o da MAC, mas estou perfeitamente satisfeita com o 227: aplica cor ao mesmo tempo que a esbate, sendo a ferramenta perfeita para o côncavo. Começo pelo canto externo, em movimentos circulares, esfumo para o côncavo e termino de esbater com a zona angulada do pincel. Assim sem qualquer esforço, temos um esfumado impecável! Se só podem ter um destes três pincéis, é este que recomendo!

Gostaram das sugestões? Têm algum destes pincéis? Smile  Beijinho, dani

imagens: respetivos sites oficiais
preços aproximados

Deixe aqui o seu comentário!

Gostei imenso do post! Tenho um kit de pincéis de olhos da zoeva e adoro cada um deles! O pincel oblíquo é de outro mundo! Faz uns eyeliners lindos. O 227 é um miminho para esfumar no entanto, gostava de experimentar o famoso 217 por ser mais fino. Adorava comprar um kit de rosto! Smile  xxx

Maria diz:

Onde compramos essa marca ? Zoeva 

Patricia diz:

Tenho a mesma dúvida…

Ando há muito tempo para experimentar os pincéis da Zoeva e tenho adiado sempre… A verdade é que estou farta de ouvir maravilhas sobre eles e um dia destes terei mesmo que me render! Smile

Daniela Monteiro diz:

Dificilmente ficarás desiludida! Wink