Compras para a casa

2

Nov

Camila Bento

Sem categoria

Muitas pessoas detestam fazer compras para a casa e dizem que pouca coisa as aborrece mais do que isso. Bem, quanto a mim, depende… Se há dias em que tudo o que não me apetece é ir ao supermercado, noutros dias até gosto de ser eu a escolher a fruta, os legumes e pensar nas próximas refeições – efeitos de pessoa que gosta de cozinhar, certamente!

Eu gosto muito de fazer listas e listinhas e, por isso, evito ao máximo ir ao supermercado sem apontar tudo aquilo que quero comprar. Assim, além de evitar comprar disparates, também me permite poupar bastante. Continuo fã do papel, mas nestas coisas dá muito jeito usar o telemóvel, por isso, tenho uma aplicação chamada “Buy me a pie”, a qual me ajuda imenso!

Tudo o que seja artigos de higiene e limpeza, vale a pena aproveitar as promoções. A poupança é muito significativa! Se quando comecei a fazer as minhas próprias compras não entendia muito bem, hoje em dia, tento comprar todas essas coisas nas promoções… Os produtos Finish, para a máquina da loiça, ou os detergentes para a máquina da roupa chegam a estar, muitas vezes, com 50% de desconto. O meu truque é ir olhando para o folheto semanal do Pingo Doce!

compras

Já tenho feito algumas compras online, mas determinadas coisas prefiro comprar in loco, nomeadamente os frescos. Aliás, há uns tempos fiz um post sobre as minhas compras no supermercado biológico, no qual vos expliquei isso mesmo. As encomendas online são excelentes para tudo o que seja pesado: garrafões de água, pacotes de leite, enlatados… É muito mais cómodo e a minha coluna agradece!

Com o tempo, vamos aprendendo uns truques que nos permitem poupar e, ao mesmo tempo, contribuir para a nossa qualidade de vida. E qualquer coisa, temos sempre a nossa mãe para nos dar uma ajudinha (as mães sabem sempre tudo em relação a estas coisas!)

Deixe aqui o seu comentário!