A minha experiência com verniz de gel

24

Dez

Daniela Monteiro

Sem categoria

Recentemente decidi aderir à moda e experimentar o gelinho. Não são as unhas de gel, atenção, é simplesmente um verniz que seca com luz UV de forma a durar mais, ficar mais brilhante e resistente. Com as festas a aproximar-se e as típicas promoções, porque não?

IMG_1769

Fiz num salão local, por recomendação de uma amiga. É pena não ter reparado na marca do verniz, mas penso que foi usada a gama da Kelly K. Nunca tinha arranjado as unhas (logo eu, sim!) e desta experiência, posso dizer desde já que o mais agradável é ter uma forma e cutículas tão impecáveis! Mas vamos falar do gel…

IMG_1767

Positivo?

O brilho. Quem nunca olhou para as mãos de alguém e identificou imediatamente uma manicure de gel? A maioria dos vernizes perde o brilho ao fim de uns dias, ou nunca chega a ter tanto brilho. Tem a ver com a secagem e, sendo que este seca em segundos, o acabamento é, de facto, imbatível.

A duração. Só fiz há três dias, pelo que não vos posso dar a minha experiência, mas normalmente dura de duas a três semanas. Ideal para quem precisa das unhas sempre arranjadas, mas não tem tempo para manicures semanais.

A despreocupação. Normalmente, quando tenho as unhas pintadas, tenho especial cuidado a abrir embalagens, evito lavar as mãos com água quente, e no geral tenho consciência de as ter pintadas. Com o verniz de gel, não sinto essa preocupação de conservar a manicure.

O fortalecimento. Se as vossas unhas têm muita tendência a partir, esta poderá ser uma boa opção, pois o verniz endurece bastante as unhas. No entanto, não deixa aquela grossura exagerada típica das unhas de gel.

Já vos falei sobre o brilho? Ok.

Negativo?

Monótono. Para quem, como eu, está habituada a ter muitas cores de verniz à mão e muda todas as semanas, é provável que se fartem da mesma cor durante duas ou três semanas. Ainda só as tenho há alguns dias, e já penso nisso!

Dispendioso. Se o fazem com frequência, considerem comprar um kit de unhas de gel, para fazerem em casa. Hoje em dia são bastante acessíveis, tendo em conta o investimento a longo prazo e, é claro, evita as viagens à esteticista e dá-vos a liberdade de mudar a cor sempre que quiserem.

IMG_1766

Também já pintaram as unhas com verniz de gel? E unhas de gel, já fizeram? Qual preferem? Smile

Beijinho, e uma véspera em paz para todos! dani

Deixe aqui o seu comentário!

Filipa . diz:

Sou fã incondicional do verniz gel, porque não gosto do gel e porque o verniz não se aguenta muito tempo nas minhas unhas …
No verão passado investi num kit de verniz gel e desde então faço em casa … Nas minhas unhas dura 2 semanas e meia mais ou menos …
Concordo contigo que as vezes me farto rápido mas e então, se faço em casa mudo mais vezes que se for fora Wink
O que mais aprecio é que não só não demoro muito mais tempo a aplicar que o verniz normal como tenho sempre as unhas impecáveis Wink e o brilho ?? É uma diferença enorme comparado com o verniz normal !!
Um grande beijinho <3 continua com o bom trabalho Wink

Daniela Monteiro diz:

Olá Filipa! Fizeste um ótimo investimento, compensa imenso para quem faz em casa. Sem dúvida que o brilho, para mim, foi o aspeto mais positivo da experiência Smile Obrigada, continua connosco! Beijinhos

Isabel Oliveira diz:

Olá.
Antes de mais parabéns pelo blog. Nunca são de mais! Wink

Sobre as preferências, sendo eu uma profissional – Esteticista – eu diria que cada um tem a sua aplicação, ou seja, existem “momentos” para utilizar:

– Gelinho
Verniz Gel
Unhas de Gel

Tratam-se de técnicas distintas, com produtos distintos, preços distintos e resultados… distintos. Smile

Continuação de umas boas festas.

Beijinho,
Isabel Oliveira

Daniela Monteiro diz:

Olá Isabel! Obrigada, é sempre bom quando recebemos profissionais aqui no blog que podem contribuir com o seu conhecimento Smile Beijinhos

Annluck diz:

Eu já tive gelinho mas prefiro mil vezes unhas de gel! E como detesto pintar as unhas, é o melhor para mim!
Annluck,
http://blackrosebyannluck.blogspot.pt/

Daniela Monteiro diz:

Sem dúvida, acho que o verniz de gel é mesmo a opção ideal para quem quer uma manicure normal, apenas com duração extra! Beijinho