Manter a forma no inverno? É possível!

1

Dez

Daniela Monteiro

alimentação, exercício, saúde

Quem já não é particularmente dedicado à alimentação e exercício ao longo do ano, vê uma missão impossível no inverno, não é verdade? O fio não puxa saladas nem corridas, e nisso a maioria de nós concorda! Conselhos sobre este tema nunca são a mais, certo?

Trazer para casa apenas o bom. Encher o armário com vegetais e fruta de todas as cores, iogurtes, aveia e feijões é essencial para motivar a boa alimentação. Reservem as bolachas, doces (sobremesas) e fritos para os aniversários, natal, magusto, jantares de empresa e curso, almoços de família e outras ocasiões especiais que existem com fartura nesta época: não os tragam para casa se já sabem que mais tarde se vão arrepender.tumblr_nhkqh3EDsX1rqoocbo1_500

Ser produtivo. Nos dias frios sem nada urgente para resolver, torna-se tentador ficar em casa com a manta, o filme e… os snacks e bebidas açucarados. Se conseguirem trocar os aperitivos por chá, por exemplo, já faria diferença, mas porque não fazer um pouco de exercício, já que não existe a desculpa da falta de tempo? Se o problema é o cansaço, mais uma razão: a atividade física desperta-nos, melhora a concentração e a qualidade de sono, pelo que o descanso será ainda melhor!tumblr_ny7kzjJBfJ1tjouq6o1_500

Ficar em casa. Não é mesmo necessário sair de casa para fazer exercício, nem sequer uma inscrição no ginásio. Nada supera meia hora de corrida, caminhada, natação, bicicleta e outras atividades, mas os exercícios que estão ao nosso alcance em casa são perfeitamente eficazes, principalmente quando feitos com empenho e frequência.
Olhar para o futuro. Se a vossa maior dificuldade é manter o empenho durante a época em que raramente veem as vossas pernas, quanto mais o vosso aspeto nuas, mudem isso! Ter confiança no seu aspeto é a maior motivação para ser saudável de muitas pessoas, e não há nada de errado com isso, desde que o façam para o seu próprio bem-estar. Olhar ao espelho nuas é um ótimo hábito, não para criticar, mas para reparar em qualquer alteração que possa indicar maus hábitos.

Ficam então os meus conselhos, simples e eficazes! Quais são os vossos? Smile Beijinho, dani

imagens: tumblr.com

Deixe aqui o seu comentário!

E foram uns bons conselhos! Este ano (ao fim de 41 anos) é exactamente o que estou a fazer. Tentar fazer exercício sempre que posso, nem que seja coisa simples. No meu frigorífico não existe NADA a não ser coisas que eu possa comer. Neste momento o que eu quero é mesmo não continuar a engordar! Um passo de cada vez…

Beijinhos

A minha alimentação não é a melhor, mas tento fazer exercício quase todos os dias!

Excelentes dicas! O exercício físico é que está mais em falta mas para casa já há muito tempo que só trago coisas saudáveis. A única coisa doce que existe cá em casa são bolachas Maria para a minha filha.

Eu apenas me mentalizo que os corpos de verão se constroem no inverno e isso é o suficiente para não descurar os cuidados com a minha forma física. Além do facto da minha saúde o exigir! Wink
Cris
http://www.lima-limao.pt/2015/11/passatempo-lima-limao-maos-de-fada.html