Na hora de viajar…

30

Dez

Camila Bento

Viagens

Tenho dito que viajar é das melhores coisas desta vida… Neste Natal recebi um presente muito especial, um stratch map, isto é um mapa dourado que posso ir raspando à medida que viajo, sendo que os países que já conheço vão ganhando cor – é algo assim. Para mim, é uma prenda com imenso significado, já que um dos meus objetivos de vida é percorrer o mundo… Sim, pode ser cliché, mas vou, garantidamente, fazer por isso! Prova disso é que já tenho uma viagem marcada para fevereiro, a fim de conhecer mais uma capital europeias. Mais próximo da data, falarei no assunto e, claro, irei contar com as vossas sugestões!

A pensar em todas as leitoras que, tal como eu, gostam de viajar, selecionei uma série de artigos ideais para levar em viagem. Alguns são tão giros que nem é preciso viajar para os querer ter. Para verem em detalhe, basta clicarem em cada um deles.

Abaixo seguem-se também algumas dicas para a hora de viajar.

  • A mala é um dos itens mais importantes de qualquer viagem, pelo que a sua escolha deve ser feita com muita atenção. Não me vou alongar agora, mas convido-vos a ler o artigo “Como escolher uma mala de viagem“, o qual acredito que pode ser uma boa ajuda!
  • Em termos de tecnologias, hoje em dia é essencial levar um carregador portátil para o smartphone – eu fiquei encantada com este da Kate Spade. Eu não sou capaz de viajar sem a minha Canon, pois gosto muito de ter memórias fotográficas com melhor qualidade do que com o iPhone. Se não vivem sem música e, sobretudo, se o vosso voo for de longa duração, recomendo-vos uns fones – se tiverem pouco espaço, escolham uns mais pequenos claro. Na minha opinião, os da imagem são de sonho!
  • As escovas Tangle Teezer são otimas para levar na mala sem ocupar muito espaço – normalmente tenho uma na mala de dia a dia, aliás. Ainda no que toca a cuidados pessoais, não se esqueçam de levar o gel de banho e champô em embalagens pequenas, não só para ocupar menos espaço, mas também porque só podem levar líquidos até 100 mL na mala de mão. Confesso que não passo sem um creme de mão na mala, por isso, também coloquei um na imagem. Por fim, julgo que podem reduzir a maquilhagem ao essencial – se não o fizerem, muito provavelmente estarão a levar coisas que nem sequer vão usar. Assim, optei por colocar uma base, uma máscara de pestanas, um pó bronzer e a Beauty Blender (por falar nela, viram a minha review?). Não esquecer também o bálsamo para os lábios que é verdadeiramente essencial!
  • Não costumo viajar sem levar uma mochila comigo. Mesmo que não a utilize todos os dias, dá imenso jeito, sobretudo nos dias mais corridos em que gostamos de ter sempre comida connosco. Dentro da mochila, gosto também de ter um bloco de notas – nunca se sabe quando poderemos querer anotar algo…
  • Termino com uma dica essencial: levar calçado confortável e de acordo com a meteorologia. Pode parecer óbvio, mas, por vezes, ainda caímos no erro de não acertar nos sapatos!

Por fim, recomendo-vos a leitura do post “Viajar sem gastar muito dinheiro? Sim, é possível!“!

Gostaram do moodboard e das dicas? Que 2016 seja então um ano de muitas viagens para todas nós! Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Jessica diz:

Boa noite Camila,
A mochila é de onde?
Beijinhos Smile

Bárbara Lima diz:

Onde foi comprado esse tal mapa dourado? Sabes?? Smile Beijinho

Bárbara, não te sei dizer, pois o meu namorado nunca revela as suas fontes ahah!

beijinhos

Que coisas lindas!! Também sou uma fanática por viagens 

http://mourissima.blogspot.pt

Muito bom lê esse artigo. Estou de mudança para Portugal e cheia de dúvidas quanto o que levar e como me arrumar para a viagem. Seu blog é lindo e bem diversificado. Adorei. Bjs
http://www.blogdalanne.com

Seja bem vinda a Portugal, Lanne! Smile

Um beijinho

SFP diz:

Ai Camila, fiquei apaixonada pelo stratch map! Que ótima prenda!
Não sabes onde posso encontrar?

Beijinhos
http://sistersfashionplace.blogspot.pt/

Alda Lopes Moreira diz:

Adorei o moodboard!2016 vai ser certamente mais um ano de viagens para mim, já que é o nosso unico vicio Smile Estamos sempre a pensar na proxima viagem!