5 razões para marcar uma aula de yoga

14

Jan

Daniela Monteiro

cardio, exercício, saúde

Com o início do novo ano vêm as inscrições no ginásio, mas rapidamente as aulas de spinning exaustivas e as horas infindáveis na sala de musculação reduzem os níveis de motivação para aparecer por lá. Nada como experimentar uma aula nova e desafiante, como o yoga! Não há dúvida que a modalidade está na moda, e assim se mantém há uns bons anos. Há boas razões para isso e, se ainda está reticente quanto à sua estreia, aqui ficam cinco.

Aumenta a flexibilidade e melhora a postura. Os dois aliados proporcionam um andar e movimentos mais livres e elegantes no dia a dia. Além disso, diminui as tensões musculares associadas à posição sentada que tantos nós adotamos diariamente.

Gasta calorias. Uma vez que a maioria das posições envolvem vários grupos musculares, o yoga (consoante a vertente) é uma atividade surpreendentemente completa e exigente.

(Basta clicar sobre o artigo para ver detalhes)

Reduz níveis de stress. A meu ver, é uma razão valiosa seja qual for a idade ou ocupação da pessoa. O stress está inequivocamente associado à hipertensão e obesidade, leva à exaustão psicológica e, consequentemente, menor produtividade.

Trabalha a respiração. Durante aulas, a respiração é sempre um ponto fundamental, e aprender a controlá-la é uma ótima técnica de relaxamento, a aplicar em qualquer altura do dia.

Envolve acessórios giríssimos. É claro que, além de todos estes benefícios, há ainda os acessórios – como esta seleção acima, giríssimos – desde os tapetes mais originais às calças, super confortáveis e favorecedoras. Se tudo o resto não for motivação suficiente, apostem em peças às quais seja impossível dizer não Wink

Quem aqui é fã da modalidade? Beijinho, dani