A solução para o acne

27

Jan

Camila Bento

acne, beleza

No fim do ano passado, fui convidada a experimentar os produtos anti-acne da gama AKNOUT,  Inicialmente, não reconheci o nome desta marca portuguesa – até porque esta foi lançada há pouco tempo -, mas depois de pensar um pouco, lembrei-me que uma leitora tinha deixado um comentário acerca dos bons resultados que havia conseguido com um dos produtos da gama AKNOUT, os quais, são, por sinal, naturais.

Após ler as especificações dos produtos percebi que eu talvez não seria a pessoa certa para os testar, dado que, apesar de às vezes ter uma ou outra borbulha, não tenho acne. Contudo, os meus dois irmãos estão em plena adolescência e infelizmente têm o azar de ter este problema! Após cerca de um mês de uso, trago-vos a review deste produto, segundo aquilo que eles disseram e que eu pude também acompanhar de perto!
aknout1

Eis os dois produtos da linha AKNOUT, por palavras da marca: AKNOUT ATTACKconsiste num Gel cremoso desenvolvido por profissionais farmacêuticos para uma abordagem holística como co-adjuvante do alívio dos sintomas da acne e  o GEL DE LIMPEZA NEUTRO AKNOUT, que vem dar ênfase à importância da limpeza para o tratamento eficaz do acne e assim complementar o nosso primeiro produto.

Como devem ter percebido, há todo o interesse em utilizar estes dois produtos em conjunto, de forma a tirar o melhor partido dele. Começa-se por lavar a cara com o Gel de Limpeza e depois de retirar bem o produto e secar a cara, aplica-se o gel.

O Gui foi, incrivelmente, mais certinho do que a Maria no tratamento – se calhar as raparigas nem são as mais vaidosas! -, por isso, foi a ele que pedi para escrever algumas palavras acerca dos produtos.aknout3aknout2

Tirei duas fotografias para que pudessem ver a consistência dos dois produtos. O ideal é usá-los de manhã e à noite – embora o Gui tenha falhado alguns dias de manhã, usou sempre à noite. Na primeira semana, disse-me que sentia algum ardor após aplicação dos produtos, o que é bastante natural nos produtos de acne enquanto a pele se habitua a eles. Após duas semanas de utilização, já se verificavam resultados e o dito ardor desapareceu! Os produtos mostraram-se muito eficazes no que toca a borbulhas, tanto vermelhas, como brancas. O meu irmão tem borbulhas especialmente na zona da testa – certamente por causa do cabelo -, e tanto eu como a minha mãe, notámos que a testa estava muito melhor. Como os produtos secam bastante a pele, o conselho é complementarem o tratamento com um bom creme hidratante, de forma a manter a pele livre de borbulhas, mas com o nível de hidratação certo. Não se esqueçam que o creme hidratante deve ser indicado para peles oleosas, de forma a não criar gorduras na pele, sendo que o ideal é pedirem-no na farmácia. Agora que encontrámos o produto ideal para as borbulhas, resta-nos procurar um que elimine os pontos negros… Alguma sugestão?

Felizmente, nunca grandes preocupações com borbulhas no rosto, mas sei o quão incomodativo pode ser. Uma das minhas melhores amigas teve que recorrer a um tratamento muito forte para se livrar das borbulhas que tanto a incomodavam. Depois de um ano e tal com um tratamento que exigia muita disciplina, não voltou a ter uma borbulha. Contudo, o ideal é não ter que chegar a um tratamento tão forte e dispendioso.

Caso tenham interesse e curiosidade em saber mais sobre a AKNOUT, o site está altamente informativo. Os produtos podem ser adquiridos através da sua loja online ou pelas farmácias!

Se quiserem partilhar algumas dicas da vossa luta contra o acne ou se tiverem experimentado estes produtos, estão à  vontade para deixar um comentário! Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Tânia diz:

Tenho só um comentário: a acne é uma menina Wink não é o acne. beijocas

Olá Tânia,

Obrigada pelo teu reparo. Quando estava a escrever o post, tive exatamente a mesma dúvida e acabei por perceber que, hoje em dia, podemos escrever das duas formas. http://www.portoeditora.pt/espacolinguaportuguesa/duvidas-da-lingua-portuguesa/detalhe-duvidas-lp/ver/diz-se-o-acne-ou-a-acne-?id=5864

beijinhos