Duas rotinas à prova de chuva

7

Jan

Daniela Monteiro

exercício, saúde

Janeiro é sinónimo de início, novo folêgo, mas também marca a volta à rotina depois das festas. Para começar o ano com o pé direito, nada como dedicar mais tempo à prática de exercício. Afinal, este é o mês de maior lucro nos ginásios, mas se não têm uma subscrição (como eu) não se sintam desmotivados pelos dias cinzentos! É perfeitamente possível fazer exercício valioso e desafiador sem molhar as sapatilhas com esta chuva.

Confesso que tenho alguma dificuldade no que toca a yoga. Só ainda não fui a uma aula porque não houve oportunidade, mas adoro (tentar) pôr em prática alguns movimentos! Esta rotina é relativamente fácil de executar, e verdadeiramente relaxante. Uma mais valia para os nossos leitores universitários nesta altura, não é verdade?

Pensavam que não deixava uma rotina “a sério”? Ainda para mais no pós-natal? Claro que tenho algo para vocês! Já é bem sabido que gosto de me sentir desafiada quando faço exercício, e a mais recente rotina das TIU não é para brincadeiras. Quem disse que pesos não cansam? Tirando o primeiro, os exercícios envolvem muita coordenação e equilíbrio, exigindo concentração e coordenação. Perfeito para quem tem uma agenda apertada ou, mesmo, para quem está a retomar a prática, pois permite trabalhar muitos músculos em relativamente pouco tempo. Se ainda pensam que a única forma de transpirar é ir correr, façam esta rotina… três vezes, idealmente!

Quem vai aproveitar o pretexto do novo ano para fazer mais exercício? Confesso que nunca o tinha feito, mas este ano sou uma dessas pessoas! E descobri que a altura de exames é ideal, pois o exercício tem-se revelado a pausa perfeita no estudo. Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Tenho uma enorme curiosidade por experimentar a fazer yoga! Toda a gente fala tão bem dessa actividade!! Talvez o início do ano seja uma boa altura para me iniciar! Smile
Um beijinho,
amariadaniela.blogspot.pt

Eunice pereira diz:

Eu vou tentar fazer mais exercício que bem preciso Wink