Maquilhar com óculos em 5 passos

23

Jan

Daniela Monteiro

maquilhagem, óculos

Os óculos podem tornar-se um obstáculo na hora de maquilhar o rosto, levantando dúvidas sobre o que devemos ou não usar, e se vai notar-se ou ficar bem depois de colocar os óculos no sítio. Felizmente não tenho qualquer problema de visão mas, a pedido de uma leitora, hoje trago-vos cinco simples e, não obstante, fundamentais truques para adaptar a vossa maquilhagem às lentes!

Algumas sugestões abaixo de 10€ (algumas delas meus favoritos), para porem estas dicas em prática!

glasses

Catrice Light-Reflecting Concealer | Catrice Made To Stay Highlighter Pen
Kiko Volume Attraction Mascara | Sleek Contour Kit | Labello Soft Rosé

 

Iluminar. Para contrariar a sombra que se cria na zona ocular, já de si frequentemente escurecida pelas olheiras, nunca dispensem o corretor! Escolham um tom abaixo da vossa cor de pele e iluminador, e não tenham receio se ao aplicar parecer demasiado claro, pois quando colocarem os óculos ficará impecável. No entanto, não caiam no erro de usar corretor demasiado claro. Mesmo com óculos, há um limite, e ninguém quer olhos de panda ao contrário.

Abrir o olhar. Reduzam o lápis preto e apliquem um lápis cor de pele, com brilho ou não, em três sítios: canto interior lacrimal, linha de água e centro da pálpebra. Se desejarem, completem com uma linha preta na pálpebra superior, bem rente às pestanas

Pestanas negras. Invistam na cor super preta e pestanas bem grossas, em detrimento das super compridas, que têm pouco impacto com óculos. Escolham uma máscara de volume extra preta e, na hora da aplicação, insistam primeiro na raíz das pestanas rodando a escova, de forma a depositar a maioria do produto na raíz definindo o olho. Para finalizar, zigue zague até às pontas, tendo o cuidado de separar bem cada pestana.

Rosto definido. Para evitar que os óculos dominem o rosto, não deixem de definir as feições com um pó ligeiramente mais escuro do que a vossa pele (mas não alaranjado), aplicando abaixo das maçãs do rosto, um toque nas têmporas e nas laterais do nariz. Não é preciso muito para fazer a diferença, principalmente durante o dia. Para complementar, não dispensem o iluminador na cana do nariz, no arco de cupido dos lábios e no topo das maçãs do rosto.

Lábios bonitos. Há quem defenda que, com óculos, é essencial usar lábios fortes. Discordo, até porque depende da cor e modelo dos óculos, mas não há dúvida que os lábios saltam mais à vista e como tal devem estar sempre bem tratados! Um bom bálsamo, que hidrate e dê um pouco de cor, não pode faltar na mala.


 Qual destes se aproxima mais do vosso modelo? Têm mais algum conselho a dar? Smile Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Daniela Monteiro diz:

Fico feliz por ter ajudado! Beijinhos Smile

Muito boas dicas, apesar de só usar óculos nas aulas para quem usa diariamente é um post optimo

http://mourissima.blogspot.pt

maria diz:

Muito obrigada pelas dicas, Dani!

Eu grande beijinho