Testei | Nivea BB Cream

16

Jan

Daniela Monteiro

BB, maquilhagem, testei

O que a Nivea diz

NIVEA BB (Blemish Balm) Cream com Minerais, Pro-Vitamina B5 e um toque de maquilhagem,  oferece a todos os tipos de pele com um simples passo, uma tez com um aspecto perfeito e uma pele com um aspecto saudável e bonita, de imediato. Recomendado a partir dos 18 anos.

  • Uniformiza o tom da pele e minimiza a aparência dos poros.
  • Cobre as imperfeições como borbulhas, manchas e sinais de fadiga.
  • Ilumina a tez, realçando o tom natural da pele.
  • Proporciona uma hidratação leve e de rápida absorção.
  • Ajuda a proteger a pele das influências externas e do envelhecimento prematuro provocados pelo sol, devido ao FP10.

Preço: 7€99IMG_2120

A minha experiência

Tal como a maioria dos BB cream, este promete proteção solar, cobertura e hidratação, mas também disfarçar os poros, iluminar a tez e cobrir até manchas e borbulhas.

A embalagem, além de prática é elegante, principalmente para uma marca de supermercado, com uma tampa bem segura em plástico resistente e o pormenor em relevo.

IMG_2122

Começo pela proteção solar que deixa muito a desejar. Hoje em dia, com BB’s de FPS50, a Nivea podia perfeitamente ter um decente fator 30 na sua versão. Além disso, não há qualquer menção a radiação UVA, pelo que suponho que só protege dos UVB. No que toca a hidratar, a marca fala de “hidratação leve de rápida absorção” e é isso mesmo que podem esperar. Em peles oleosas e normais vai funcionar, mas se tiverem pele seca, não hidrata o suficiente e, como tem cor, irá evidenciar as zonas secas.

O meu tom é o médio, pois para variar não conseguia encontrar o tom claro.

IMG_2124 IMG_2126

É notável a cobertura uniforme e o acabamento acetinado.

Apesar de tudo, não acho que seja terrível. Se usar creme hidratante nas zonas mais secas e depois aplicar, é bastante fácil de espalhar e deixa um acabamento muito bonito, acetinado e natural na pele. Não disfarça os poros, mas também não os torna mais notáveis. Não controla a oleosidade, mas não é super luminoso, pelo que funcionará na maioria dos tipos de pele (exceto a mais seca, como disse), embora precise de um pouco de pó nas zonas mais oleosas do rosto.

Sei que gostam de ver o produto em ação no rosto, mas como disse este não é o meu tom, o que se nota ainda mais em fotografia do que na vida real! Para já ainda só usei por casa e saídas rápidas; terá de esperar pelo verão. Já experimentaram? Smile Dani

Deixe aqui o seu comentário!

Vânia Lourenço diz:

Olá. Sim já utilizei o BB Cream da Nivea (tom médio) e apesar de não detestar, também não foi o meu favorito. A minha pele é mista e sentia que ficava com a cara, durante todo o dia, muito pegajosa.
Agora estou a utilizar o da marca yves rocher “peau parfaite” e quando em promoção fica cerca de 10€.
Para além de ser uma marca que gosto por serem produtos naturais, fazem boas promoções  Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá Vânia! Concordo que se sente na pele ao longo do dia. Obrigada pela partilha Smile Beijinhos

Bárbara diz:

Já usei mas tenho a pele com tendência a oleosa e ainda me deixa mais oleosa? Podes escrever um artigo sobre o melhor shampo (marcas) para cada tipo de cabelo? 
Obrigada,
Beijinhos😚

Daniela Monteiro diz:

Olá Bárbara! Disso não o podemos culpar, não promete o contrário Smile A sugestão ficou anotada! Beijinho Smile

Eu já o usei e simplesmente não gostei muito devido à cor. A cor que escolhi foi a mais clara mas era demasiado escura para peles mais claras. Deixei de o usar e não o penso em comprar.

All We Need Is…

Daniela Monteiro diz:

Olá Maria! Se procuras um BB para peles claras, aconselho a cor Fair do Skin Dream BB Cream, da Oriflame. Gosto muito dele e é quase demasiado claro para mim, até no inverno! Beijinho

Sandrina diz:

Olá,
Experimentei mas ficou de lado, infelizmente deixava-me a pele às manchas e sentia como se usasse uma máscara. Prefiro o da Garnier (falando em marcas à venda em supermercados) ou o actual da Diadermine. 

Continuação do bom trabalho que tens feito! *

Daniela Monteiro diz:

Olá Sandrina! Referes-te a este? http://www.diadermine.pt/diadermine/pt/pt/home/our-products/lift/Lift-CC-Cream.html
Muito obrigada! Beijinhos Smile

Ana diz:

Gosto bastante deste da nivea porque se espalhar bem fica perfeito e nunca me mancha as blusas brancas (este é o meu principal fator de decisão)! Smile Outra vantagem é a sua composição e não necessitar de primário = não necessitamos de nos “besuntar” todas estilo palhaço de circo que infelizmente é o que as raparigas cada vez mais parecem hoje em diaThinking

Daniela Monteiro diz:

Olá Ana! Curioso, comigo transferiu bastante, até no teste do papel. Ainda bem que funciona para ti! Beijinho Smile

Rute diz:

Por acaso sinto a mesma coisa que tu sentes.
Podia ser mais hidratante como referiste e ter mais fator de proteção solar, e tenho mesmo de usar pó, e podia não ter cheiro (algo que por acaso me incomoda imenso).
Dá um aspeto saudável a pele, mas prefiro o bb cream da essence (em termos de tudo).

Daniela Monteiro diz:

Ainda não experimentei! Tenho de espreitar as cores Smile Beijinho

Marta Rodrigues diz:

Por acaso já experimentei e não gostei nada. Sentia imenso que tinha algo na cara, o que odeio, e achei que transferia imenso (falar ao telefone era uma nojeira). Desisti totalmente dele por isso espero que tenhas uma experiência melhor quando o começares a usar mais regularmente.

Marta Rodrigues, Majestic

Daniela Monteiro diz:

É verdade Marta, também não fixava bem na pele. É uma penaThinking Agora, só lhe dou outra oportunidade no verão! Beijinho

maria diz:

é um creme hidrantante excelente! De certeza que o experimentaste? o.O

Daniela Monteiro diz:

Olá! O próprio título diz “testei” por isso suponho que a tua questão seja no sentido de duvidar da minha honestidade. E não creio que o facto de um creme não hidratar a minha pele tanto como a tua justifique isso. Obrigada pela visita.