Um pequeno refresh no visual

29

Jan

Camila Bento

cabelo

cabelo4Em setembro do ano passado, fiz um post acerca do cabelo para a nova estação. Até ao fim do ano, não senti necessidade nenhuma de retocar as madeixas e cortar o cabelo, mas com a chegada do novo ano ganhei vontade de cortar um pouco o cabelo (o qual estava mais comprido do que nunca!) e dar um toque nas nuances. Além disso, algo não estava bem com o meu cabelo e depois da minha ida ao cabeleireiro, percebi o que era! Aproveitei para tirar umas fotografias no fantástico Jardim da Gulbenkian, a fim de vos mostrar o resultado!

CABELO1Habitualmente, não tenho grande trabalho com o cabelo. É verdade que demoro algum tempo a secá-lo e gosto de dar uma jeito com a placa quando o lavo, mas não é rebelde, também não é demasiado seco, nem oleoso… Enfim, é um cabelo normal com vida e uma textura que me agrada. Nos últimos tempos, estava insatisfeita! Sentia o cabelo mais oleoso, com algumas películas e parecia que a lavagem não ficava perfeita. Contei à Maria Lourenço o que se passava e quando a Maria me lavou o cabelo, disse que este estava absolutamente impermeável devido a sulfatos dos produtos capilares. Percebi que provavelmente seria de uma gama de supermercado que andei a testar. Depois da cor, foi-me feita uma esfoliação para remover os sulfatos. A verdade é que quando voltei a lavar o cabelo em casa, já senti uma grande diferença!

cabelo2 cabelo3

Desta vez, o cabelo ficou um bocadinho mais escadeado, com um corte que lhe dá um pouco mais de movimento. Em conversa com a Maria, vimos que podíamos aloirar um pouco os tons das madeixas, mas mantendo sempre um ar natural. Como o meu cabelo já é bastante claro por natureza, é possível conseguir um efeito bonito sem ser exagerado, mesmo depois de o cabelo crescer substancialmente.

Após o corte e a cor, foi-me aplicado um produto para dar brilho. Como disse acima, foi feita uma esfoliação e só depois passaram à lavagem e aplicação de máscara – da linha Thérapiste da Kérastase, da qual tanto gosto.

O resultado final ficou totalmente ao meu gosto, como é habitual quando vou ao salão Maria Lourenço Cabeleireiros. Para mim, sempre foi difícil ir ao cabeleireiro e raramente saía feliz e confortável porque me cortavam sempre o cabelo em demasia, por isso, é ótimo, hoje em dia, poder contar com um salão totalmente da minha confiança!

Gostaram do cabelo? Voltei a pedir o cabelo com umas ondas, pois sabe bem variar! Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Joana diz:

Olá!
Ao ler o teu post, enquadrei-me perfeitamente porque sinto que o meu cabelo está nessa fase também. Da tua experiência, o que aconselhas fazer ou que produtos utilizar para o “limpar”?

Olá Joana,

Na semana passada recebi um convite para fazer um diagnóstico capilar e eu depois vou partilhar o resultado do mesmo.

Tenho utilizado um champô semanalmente para limpar: http://semprenamoda.pt/2015/11/6-favoritos-de-outubro/

Depois da esfoliação que me fizeram no cabelo, sentia a diferença ao lavar em casa.

beijinhos 

Rita diz:

Ficou muito bonito!! Já a algum tempo que ando à procura de um cabeleireiro que me entenda. Quanto é que costumas pagar para ir ao salão  Maria Lourenço? (se não for muita indiscrição)

Olá Rita,

O meu conselho é que envies uma mensagem para o facebook do salão ou um e-mail a solicitar o valor dos serviços que pretendes fazer. Terás uma resposta muito rápida e que deixará esclarecida.

beijinhos

Ficou muito giro! Os produtos Kérastase são os meus favoritos e não os largo por nada! Wink Cris

Tão bom quando encontramos um cabeleireiro que nos entende! Grin

Tudo (tudo!) sobre cabelos —> http://istonaosaoextensoes.wordpress.com

Está muito bonito o cabelo. De facto é essencial ter um cabeleireiro em quem possamos confiar. Beijinho e bom fim de semana Wink