A fruta no pico do inverno

23

Fev

Daniela Monteiro

alimentação, saúde

Estamos bem instalados no inverno e, se há coisa que esta estação nos dá com fartura, são legumes, abundantes em vitaminas e minerais, sendo as sopas um favorito geral! Mas alguns nutrientes como a vitamina C são mais concentrados consumidos crus, pelo que hoje vos dou uma sugestão de um batido que é um verdadeiro boost para o sistema imunitário! E todos querermos evitar gripes e constipações, certo?
sumo

Ingredientes (2 porções):

  • 1 maçã pequena
  • 1/2 banana média
  • 1 laranja
  • 2 kiwis
  • 1 tangerina
  • sumo de 1/2 limão
  • folhas de menta qb

 

Adivinharam – descascar, cortar e triturar no liquidificador. Estes são os frutos da época, pelo que encontrarão produtos biológicos a bom preço. Sendo um batido tem polpa, com o benefício da fibra que nos mantém saciados! A vitamina C intervém na absorção do ferro, pelo que um ótimo acompanhamento serão sementes de abóbora. Além de ferro, contêm potássico, assim como a banana . Estão a ver, portanto, que será igualmente um bom snack depois de uma sessão de exercício leve Smile  À receita acima podem adicionar água, é claro, até obter uma consistência do vosso gosto.

Durante o inverno nem sempre somos super ativos. Não se sentem por vezes letárgicos, com demasiada “comida de conforto” no menu? Um sumo ou batido caseiro cheio de coisas boas é sempre eficaz no que toca a dar-me energia! Também são fãs? Beijinho, dani

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Daniela diz:

Ainda hoje fiz um batido para aproveitar uns kiwis e laranjas que tinha aqui em casa e está uma delícia. São algo que me sabe bem quer no inverno, quer no verão Smile

http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

Adoro tudo o que é sumo de fruta e batidos, seja verão ou inverno! Smile Beijinho
Cris