Começar bem o dia (e a semana)

1

Fev

Camila Bento

alimentação, saúde

Eu e o pequeno-almoço nunca fomos grandes amigos. Quando andava na escola, tomar o pequeno almoço era um verdadeiro sacrifício. A minha vinda para a faculdade mudou um pouco isso, e ainda bem! Ainda assim, para mim, um bom pequeno-almoço  deve ser tomado com tempo e sabe melhor ainda caso eu não acorde extremamente cedo! Tenho alguns aliados que tornam a tarefa mais fácil (e agradável), os quais penso que vocês também irão gostar de conhecer!pequenoalmoço4

Sempre fui fã de chás e estes dois são os meus preferidos para conseguir um dia repleto de energia! Comecei a tomar chá verde no ano passado e, honestamente, faz toda a diferença! Os benefícios do chá verde são imensos e de certeza que vocês já leram sobre isso! O chá “Energia Positiva” da YogiTea foi uma descoberta recente, mas super agradável. Este chá tem um aroma intenso ótimo e noto que cumpre o que promete – animar, vigorizar e estimular. Cada saqueta traz uma frase que se relaciona com o nome do chá. Recentemente, também experimentei um chá da Pukka, mas como se chama “night time” não faria qualquer sentido inseri-lo aqui. Isto para dizer que tenho muita curiosidade em relação a outros chás da marca – deixei links de dois que me parecem muito bem!

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Tenho trazido tantas laranjas de casa que acabo por fazer sumo quase todos os dias. Comprei um espremedor elétrico, o qual tem sido um ótimo aliado. Gosto muito de beber sumo de laranja logo de manhã porque me ajuda a dar energia e, além disso, mantém as constipações afastadas!pequenoalmoço2 pequenoalmoço3Quando a minha mãe não me manda granola caseira, o meu pequeno almoço costuma passar por papas de aveia. Tenho sempre em casa chocolate 80% de cacau, pois gosto muito de papas de aveia com um quadradinho de chocolate. Contudo, há uma alternativa ao chocolate, da qual vos falo já a seguir. Quase todos os dias, junto banana aos pedaços já depois de cozer a aveia. Quando quero variar, como com frutos secos, frutos vermelhos…
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Foi já há uns meses que comprei o Despertar de Buda que é, nada mais, nada menos, do que uma mistura de vários alimentos repletos de nutrientes – banana, açaí, morango, chia, linha, lucuma, trigo-sarraceno… Esta mistura confere uma sensação de saciedade. Para vos ser sincera, não sou a maior fã da papa, cuja receita vem na embalagem, por isso, adiciono o conteúdo às papas de aveia e a batidos.

Gostaram das ideias? Também têm algumas sugestões de pequeno-almoço para partilhar comigo? Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Ana diz:

Ótimas dicas, onde compras todos esses produtos?
Beijinhos

Olá Ana,

A maioria das coisas compra no Brio ou no Celeiro porque são os supermercados com este género de artigos que tenho mais próximos.
Há outros alimentos que compro no supermercado, como a aveia (e na maioria das vezes o leite) e as bananas. As laranjas trago da produção de casa!

beijinhos

Ana diz:

Bom dia! Como é que conseguester tempo para isso tudo? Podias fazer um post acerca da tua manhã antes de saires de casa? É que sinto que me dava jeito otimizar o meu dia nessa parte…gostava muito de conseguir tomar um bom pequeno almoço…

Olá Ana,

Posso tentar fazer esse post, contudo devo dizer-te que este ano tenho horário da tarde, o que por um lado facilita as coisas e por outro exige mais disciplina.
No ano passado tinha aulas às 8h e mesmo assim tentava tomar um pequeno almoço em condições.
Ainda assim, vou ver se consigo fazer o teu pedido de post! Smile