Diagnóstico Capilar – Redken

21

Fev

Camila Bento

beleza, cabelo, queda de cabelo

redken1

Há algumas semanas atrás fiz o meu primeiro diagnóstico capilar, a convite da Redken, no espaço Mais Você Cabeleireiros, nas Laranjeiras. Neste post contei-vos o “drama” que andava a ter com o meu cabelo e depois da tal esfoliação que fiz no cabeleireiro, a qual fez toda a diferente, este diagnóstico veio na altura certa, uma vez que o meu cabelo andava diferente do normal e, por isso, eu não sabia exatamente os produtos que deveria usar, de forma a mantê-lo saudável.  redken2

O diagnóstico foi feito com uma câmara que permite ver o estado do couro cabeludo no computador. Aquilo que me foi dito foi que tinha um cabelo normal, isto é, um cabelo sem grandes problemas. Apesar de ter muito cabelo, este é fino, portanto, é um ponto no qual se pode trabalhar. Além disso, também referi que andava com alguma queda de cabelo que se verificou numa ou noutra parte do couro cabulado através da câmara, mesmo não sendo caso para preocupação.

Posto isto, a linha que me foi sugerida foi a Cerafill Retaliatea qual é adequada para cabelos finos com queda, promovendo simultaneamente o crescimento do cabelo. O champô e o condicionador têm um aroma maravilhoso a menta. Tenho vindo a utilizá-los e noto bastante diferente em termos de lavagem – o cabelo mantém-se impecável durante mais tempo. Na raiz, o cabelo fica mais solto e, por isso, mais bonito. redken3Desta linha, faz também parte um produto chamado Stemoxydine que se aplica com uma pipeta. É adequado para quedas moderadas ou acentuadas e o que faz é estimular os cabelos finos. Vou continuar a usá-lo e quando tiver uma opinião formada, prometo partilhar convosco. 
redken4O último produto que me foi recomendado foi um protetor de calor. Nos últimos tempos andava a usar um protetor de calor em óleo que, apesar de ser muito bom, não era o adequado para esta fase do meu cabelo. O produto de uso agora é o spray com 25 benefícios e que me deixou rendida desde o dia em que fiz o diagnóstico. Pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo e algumas das suas funções, além da proteção de calor, são: controlar o frizz, hidratar, desembaraçar, evitar a quebra. Caso estejam a precisar de comprar um produto deste género, não tenho qualquer dúvida em recomendar-vos o One United – é uma pequena maravilha!

Este diagnóstico foi bastante útil e é algo que recomendo visto que nada melhor do que a ajuda de profissionais para sabermos quais os produtos que devemos usar – porque por vezes até podemos estar a usar bons produtos e que já resultaram bem connosco, mas na altura em questão não são os mais adequados.

Já utilizaram estes produtos? Smile

Deixe aqui o seu comentário!

É uma gama que ainda não conhecia! Obrigada pela partilha! Wink
Beijinho
Cris