O que vestir numa entrevista de emprego

24

Fev

Camila Bento

looks, roupa

Há uns dias, recebi uma mensagem de uma jovem leitora que tinha chegado à fase de ir a conferências e congressos e que pedia a minha ajuda para a construção de alguns looks adequados a essas ocasiões. Achei o seu pedido muito pertinente e decidi adaptá-lo com o título “O que vestir numa entrevista de emprego”, dado que o post poderá ser mais abrangente, ainda que adequado para aquilo que me foi pedido.

(Em todos os looks, podem clicar nos produtos para saber detalhes como marcas e preços)

Hoje em dia, não existe qualquer necessidade de vestir conjuntos aborrecidos com o intuito de dar um ar profissional. Encontramos dezenas de lojas com peças elegantes e bonitas, sem terem cortes demasiado senhoris. Assim, a minha dica é que apostem em camisas, calças de corte direito, cores essencialmente neutras, mas sem ser um look todo preto ou azul escuro. Depois de pensarem no look base, não deixem de dar um cunho pessoal ao vosso look – seja numa peça propriamente dita ou numa cor em especial – mas é importante ter sempre bom senso, claro!

Não vistam algo com o qual não se sintam confortáveis. Se não estão habituadas a calçar saltos, talvez não seja boa ideia fazerem-no desta vez. Usando umas sabrinas conseguem também passar um boa imagem. 

Falando em termos de maquilhagem, tentei ser o mais naturais possível. Não é boa ideia optarem por um batom muito carregado, umas pestanas falsas ou um blush muito brilhante. Neste caso, less is more, sem dúvida!

Deixe aqui o seu comentário!

Às vezes não é fácil decidirmos o que vestir, se é apropriado, se é demasiado formal, demasiado casual e com todo o stress da entrevista em si é difícil pensar em tudo. Boas sugestões! Beijinho Smile 

Marta Rodrigues diz:

Apaixonei-me pelo blazer do primeiro conjunto! É lindoooo!

Marta Rodrigues, Majestic

Mesmo! É fantástico! Adorei também!