Baking

19

Mar

Daniela Monteiro

maquilhagem

Sabem que gosto de manter o blog atualizado no que toca às tendências de maquilhagem. Tal como na moda, as tendências são muitas vezes cíclicas e/ou recicladas, mas ainda assim, mantêm-nos interessadas! Hoje, venho falar-vos da técnica de baking.
Podem clicar sobre as imagens para saber detalhes

Normalmente o termo está associado aos bolos, certo? Neste caso o que vamos “cozer” não é comida, mas sim o corretor de olhos! Já ouviram a expressão “cake face”? É aplicada à maquilhagem, com conotação negativa, quando uma pessoa usa demasiado pó. Aqui, curiosamente, a ideia é semelhante, mas em vez de ser aplicado pó em todo o rosto, é apenas na zona das olheiras (embora possam fazê-lo em todas as zonas que iluminarem com corretor no rosto).

Fica um tutorial para perceberem melhor a aplicação. Essencialmente, trata-se de aplicar o corretor e, logo de seguida, uma camada generosa de pó solto (como um dos que apresentei na imagem acima), de preferência com uma esponja ou puff. Fazemos o resto da maquilhagem, dando tempo para o pó se fixar bem ao corretor, e no final retiramos o excesso com um pincel. Quando bem feito, o resultado é um corretor que dura todo o dia sem acumular! Aviso que, se tiverem pele muito oleosa ou muito seca, poderá não ter o efeito desejado. É importante ter a zona dos olhos previamente hidratada, sem excesso de cremes, e o corretor deve ser aplicado qb. Apesar de estar em voga de momento, é um truque há muito usado por maquilhadores profissionais Wink

Quem já usou esta técnica? Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!