De oleoso a volumoso

22

Mar

Daniela Monteiro

cabelo, Favoritos

Sempre tive cabelo fino, com tendência a oleoso, e para quem segue o blog já não é novidade. Recentemente, a oleosidade tem diminuído, mas há sempre uma luta contra a mesma e, é claro, os meus melhores amigos são produtos para dar volume e hidratar sem pesar. Hoje, de cabelo curto, apresento-vos os aliados do momento!

hair

Tresmmé Champô Cuidado Clássico | Gliss Oil Nutritive Spray Condicionador

L’Oréal Professionnel Expert Volumetry Sérum Efeito Anti Gravidade

Colab Sheer + Invisible Extreme Volume Dry Shampoo New York

A única razão que me levou a comprar este champô, na altura, foi estar numa promoção de 50%. Feliz o dia em que o fiz! É adequado para cabelos normais a oleosos, que são precisamente os meus nesta altura, e não podia estar mais satisfeita. Duas lavagens costuma ser o suficiente, exceto quando consigo passar três dias sem lavar, altura em que normalmente faço três lavagens. É um champô adequado a uso diário, não sendo tão agressivo como um anti-resíduos ou mesmo um champô específico para volume, pelo que não seca o meu cabelo, mas limpa com eficácia. Ainda bem que a embalagem tem perto de 1L, pois como dá para ver, tenho usado e abusado haha

Quando tenho cabelo curto, a hidratação nunca é exigente. Uso um (qualquer) condicionador só mesmo nas pontinhas, mas gosto de ter um spray deste género para ajudar a pentear e desembaraçar no fim do duche. Sendo a Gliss uma marca de supermercado, fiquei surpreendida com a lista de ingredientes, na qual os tais óleos estão entre os primeiros ingredientes, ou seja, mais concentrados. Não deixa o cabelo pesado como um sérum, mas hidrata. Aprovado!

Falei-vos deste spray da linha Volumetry há uns tempos, dizendo que ainda não tinha feito muito impacto. Agora já não posso dizer o mesmo! Reparei que, embora o volume não seja muito superior àquilo que normalmente tenho se usar o secador, dura muito mais, e é esse o forte dele. No dia seguinte à lavagem, e depois de ser atacado pelas almofadas e lençóis, normalmente o meu cabelo fica “colado” ao couro cabeludo e dificilmente consigo dar-lhe volume. Usando este spray na secagem, no dia seguinte acordo com o cabelo no mesmo estado em que me deitei, coisa raríssima! Além disso, não deixa as raízes oleosas. No entanto, se quiserem muito volume, não aconselho.

Por fim, o champô seco, que todas as mulheres com problemas de oleosidade deviam conhecer. Este deixa mais resíduo do que a versão original, é certo, mas também dá mais volume, sendo que a passagem com a escova é obrigatória. Por deixar resíduo, só uso no dia anterior à lavagem, para adiar só mais um dia, e resulta muito bem nesse sentido! E o cheirinho? Até dispensa o perfume Wink

Também têm cabelo fino e/ou oleoso? Já experimentaram algum destes produtos? Smile Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Marisa Cunha diz:

Ola, Boa tarde,
Onde posso encontrar o seguinte??
“L’Oréal Professionnel Expert Volumetry Sérum Efeito Anti Gravidade”

Obrigada

Daniela Monteiro diz:

Olá Marisa! Em cabeleireiros e lojas profissionais como Pluricosmética e Carlos Santos Smile Beijinhos

Rita diz:

Qual é o original desse champô seco? Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá Rita! É este Smile http://semprenamoda.pt/2015/01/testei-colab-dry-shampoo-tokyo/

Ainda nunca usei champô seco. Gosto que o meu cabelo esteja sempre no seu melhor (sou vaidosa com ele, admito) e tenho receio que o resultado com um spray/pó seja artificial ou pesado. Mas preciso mesmo de tirar as dúvidas e testar! Já ando há demasiado tempo a resistir!
Um beijinho,
amariadaniela.blogspot.pt

Daniela Monteiro diz:

Olá Maria, nesse caso só mesmo testando! Um beijinho Smile