Liso ou ondulado?

16

Mar

Camila Bento

cabelo

5

Desde há algum tempo que tenho o hábito de passar o modelador para conseguir um cabelo mais liso e disciplinado. Com um bom modelador não chego a demorar 10 minutos para ter o cabelo bem lisinho. Não passo de um cabelo ondulado para um cabelo liso – o meu ponto de partida é um cabelo liso, mas um pouco mais de volume e jeitos do que aquilo que estão habituadas a ver. Considero fundamental ter bons aliados neste processo e é disso que vos venho falar hoje!

1

Há cerca de 3 anos comprei o Alisador Wet and Dry da Rowenta e desde aí que lhe fui bastante fiel. Experimentei outros, mas esse realmente cumpria todos os requisitos. Apesar de não aproveitar o facto de o poder utilizar com o cabelo ainda molhado em tudo o resto o achava (e acho!) fantástico. Tenho várias amigas que têm o mesmo alisador e também adoram!

Recentemente, tive oportunidade experimentar o Rowenta Liss & Curl, também da Rowenta. Como podem perceber pelo nome, além de alisar, também nos permite ondular o cabelo.

Comparando os dois, o Liss&Curl tem a vantagem de ser mais versátil, dado que nos permite obter os dois looks: ondulado ou liso. Além disso, é consideravelmente leve e, por isso, ideal para quem o costuma transportar com frequência. O Wet&Dry tem umas placas maiores, por isso, podemos colocar um pouco mais de cabelo.

2

O uso de instrumentos de calor, quer seja secador quer seja modelador, exige alguns cuidados extra (mesmo, meninas!). Se não tiverem nenhum produto protetor de calor, fica a minha recomendação: o One United da Redken. Já falei dele antes e é efetivamente muito eficaz! Para mim, o facto de ser em spray é uma vantagem, pois prefiro-o comparativamente a óleos protetores de calor. Depois de alisar o cabelo gosto, no entanto, de aplicar umas gotinhas do Mythic Oil da L’Oréal Professionnel – não é um protetor de calor, mas sim um óleo que deixa o cabelo mais hidratado e como um aspeto mais bonito.

4Esta costuma ser a minha escolha para o dia a dia. Quando tenho um pouco mais de tempo ou quero algo diferente, opto por umas ondas largas.

Os aliados do meu cabelo são estes. E a inimiga é a chuva. Do vosso cabelo também? Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Rita diz:

Olá Camila! Não usas champô sem sal?

Silvans dimeia diz:

Onde compro produtos Rowenta? 

Olá,

Por exemplo, em lojas de electrodomésticos como a Worten, Fnac, Rádio Popular… Wink

Ana diz:

Olá! Que óleo é esse? Não deixa o cabelo oleoso? Nunca experimentei nenhum óleo Razz

Olá Ana!
O Mythic Oil não deixa o cabelo oleoso até porque só usamos a partir de meio comprimento até às pontas e numa quantidade relativamente reduzida. Podes encontrá-lo em salões de cabeleireiros e lojas especializadas em produtos para o cabelo. Para mim, é o melhor mesmo!

beijinho

Rita diz:

Olá Camila!

Como fazes para dar volume ao cabelo?
Noto que o meu fica muito colado à raiz… Mas em baixo nao fica propriamente liso se nao usar o secador, como costumo… Queria era levantar a raiz, mas nao consigo…

obrigada!

Olá Rita,

Antes de mais, será que andas a usar os produtos certos?
Esse efeito de que falas pode realmente ser por usares um champô que não seja o melhor para ti. Se queres uma recomendação, experimenta o Cerafill também da Redken (é bom para quem não tem muito volume, tendência a oleoso e quer promover o crescimento do cabelo).
Outras dicas podem ser secares o cabelo com a cabeça virada para baixo e ao mesmo tempo que secas, tentar soltar o cabelo fazendo uma espécie de massagem no couro cabeludo. À partida, resulta! Smile

beijinho

Milena diz:

A pergunta não foi destinada a mim.
Mas vou responder.
Eu dou volume no meu cabelo, jogando pra frente e pranchando.
Coloco 1/3 do cabelo na parte da frente
E efeito é lindo, ainda mais se tiver franja.

maria diz:

Onde comprar?

Olá Maria,

Se te referes aos produtos para o cabelo, podes encontrá-los em salões de cabeleireiro e lojas especializadas em produtos capilares.
Os modeladores estão à venda em lojas como a Fnac, Worten, Rádio Popular, entre outras!

Também tenho e adoro cabelos lisos. Não preciso de usar prancha, nos dias mais “ehn” a coisa vai lá com secador e escova circular. Embora goste de umas ondinhas de vez em quando, o cabelo liso é o mais versátil, adequa-se a todos os momentos, nunca estamos mal Smile 
Um beijinho, amariadaniela.blogspot.pt

Ana diz:

Aliso o cabelo com a prancha vai para seis anos. Nunca usei protetor de calor nem nada dessas coisas. A minha cabeleireira diz que não acredita como é que o meu cabelo continua perfeito ao fim de tantos anos, mas a verdade é que parece que nunca toquei numa prancha ou moderador de cabelo. Acho que o uso dos protetores depende de cabelo para cabelo. E com isto não me interpretes mal, porque tenho a certeza que há por aí muitos cabelos estragados por falta de proteção. Mas o meu, felizmente, não é um deles!

Ana, não interpreto nada mal! Smile
Olha, digo-te que tens imensa sorte… Conheço casos como o teu, mas infelizmente conheço muito mais pessoas que precisam de hidratar o cabelo quando o secam e alisam. Também não precisas de máscara?

beijjinho

Gilena diz:

Meu cabelo ê muito apocado que eu faço!