Os 5 do momento

14

Mar

Camila Bento

beleza, Favoritos, maquilhagem

favoritosComeço a semana a falar de alguns dos meus produtos favoritos do momento. Existem outros – de alguns já vos falei antes, outros ficam ainda para um próximo post. Trata-se de um mix pois temos um produto para o cabelo, um para a pele e três artigos de maquilhagem – devo dizer que me interesso cada vez mais por esta última categoria e, por isso, tenho vindo a experimentar alguns produtos.

Máscara reparadora Phytokératine da Phyto: Comprei esta máscara faz já uns meses numa promoção da Skin (neste momento também está com uma baixa de preços) e não sei como ainda não vos tinha falado nela! Como tem queratina protege e rapara os cabelos danificados. No meu caso, especialmente pelo uso do secador, da prancha e das madeixas que, por vezes, vou fazendo. A verdade é que um cabelo comprido exige muitos cuidados e uma boa máscara é essencial – normalmente aplico máscara em todas as lavagens, mas tenho uma máscara mais baratinha para ir alternando!

Embryolisse Lait-Crème Concentré: Comprei este creme porque toda a gente fala dele e, por isso, pensei: “Se assim é, é porque tem que ser realmente uma maravilha”… Não me enganei! É o creme mais hidratante que usei até hoje e comecei a usar depois da minha ida a Bruxelas em que a pele estava ainda mais desidratada do que o habitual, devido ao frio. Comecei por comprar a versão de 30 mL, pois é muito prática para transportar e não sabia se ia gostar, mas da próxima vez compro a de 75 mL e assim posso usar no corpo também!

Base Infallible 24h-Matte da L’Oréal Paris: Esta base é verdadeiramente incrível para um produto de supermercado, ou seja, bastante acessível. Por acaso, comprei-a no aeroporto, mas já está disponível em Portugal. Apesar de nunca ter ficado 24 horas com a base, não duvido que realmente se mantenha intacta todas essas horas porque ao fim de um longo dia está como se nada se tivesse passado! A cobertura é ótima e o acabamento matte fica muito bem, pois não é daquelas bases que deixa a pele com um aspeto pesado e sem vida. Para mim, outra vantagem é o facto de ter imensa quantidade (são 35 mL comparativamente aos 25 mL da minha Pro Longwear da MAC ,por exemplo). Acabou por exceder as expetativas (que já eram muitas), por isso, recomendo sem ter que pensar duas vezes!

Batom Matte da MAC na cor “Kinda Sexy”: Há muito que queria experimentar os batons da MAC, mas sempre que me dirigia ao expositor, ficava confusa com tantos tons. Por isso, o melhor que fiz foi pesquisar na internet algumas reviews de bloggers de que gosto e acabei por achar que o tom “Kinda Sexy” seria uma boa opção. Não arrisquei muito: trata-se de um nude com um subtom laranja que fica bem em todos os tons de pele.

Translucent Loose Powder da Inglot: Até há não muito tempo, achava que os pós eram perfeitamente dispensáveis… Entretanto, experimentei este pó solto da Inglot e mudei de ideias. É terrível quando o corretor acumula nas linhas da expressão e com este pó conseguimos que tal não aconteça. No fundo, fixa a maquilhagem espectacularmente bem e deixa a pele com um efeito ainda mais bonito. O único ponto negativo é que temos que tomar bastante atenção para não desperdiçarmos imenso pó quando o utilizamos.

Já usaram algum destes produtos? 

Deixe aqui o seu comentário!

helena diz:

Olá gostaria de saber onde comprou o pó?

Olá Helena,

Comprei o pó na loja Inglot do Oeiras Parque, mas existem mais lojas em Portugal. São elas: Colombo, Vasco da Gama, Aeroporto e Caldas da Rainha.
A Inglot tem também loja online: http://www.inglot.pt

Ana diz:

Olá!

Não conheço nenhum dos produtos mas a máscara parece ótima!

Há já algum tempo que ando para te perguntar isto: como é que consegues ter um instagram tão fixe? é qe eu bem tento mas nunca consigo ter tantas publicações/lembrar-me…como é que fazes? Queria a opinião de uma “pessoa de verdade”, se puderes dar, agradecia muito!

Beijinhos

Olá Ana,

Antes de mais, obrigada! Smile
Nem sempre tenho muita imaginação, mas tento inspirar-me noutras contas de que gosto. Acho que também ajuda olhar para os detalhes dos sítios onde vamos. Não fotografo todos as vezes que vou almoçar ou lanchar fora, mas quando acho que pode dar uma boa fotografia, assim o faço. Confesso que não tenho muito mais para te dizer, mas acho que é por aí!

beijinho grande

há anos que ando de olho na Phyto, quero experimentar o shampoo hidratante anti caspa.