Testei | Caudalie Máscara Purificante

3

Mar

Daniela Monteiro

acne, beleza, pele, pele oleosa

O que  Caudalie diz

A Máscara Purificante é a parceira ideal das peles mistas a oleosas com imperfeições. Criteriosamente doseada com ativos absorventes e reguladores, clarifica e equilibra a epiderme, e desincrusta-a em profundidade. A sua fórmula não desidratante ultra-eficaz é 94% natural. A pele fica suave, pura e matificada. Aplicar 2 vezes por semana em todo o rosto ou somente na zona T. Deixar repousar esta máscara durante 10 minutos e passar por água.

22€70 aqui
caudalie1

A minha experiência

A Caudalie reúne fãs de todas as gerações e países, e este foi o meu primeiro contacto com a marca. Tenho pele mista, e como tal uso esta máscara na zona T, uma vez por semana. Se tiverem pele muito oleosa podem usar duas vezes por semana, mas pessoalmente não sinto necessidade.

A máscara é em tudo semelhante a outras de argila que já usei – um creme branco espesso, que se espalha no rosto ligeiramente húmido cobrindo bem a área em questão. Depois é só esperar que seque, o que demora de facto cerca de 10 a 15 minutos, e retirar. Se quiserem máximos resultados, aconselho a fazer uma esfoliação e/ou banho de vapor ao rosto antes da aplicação, de forma a expandir os poros.

caudalie2

Como é filosofia na Caudalie, a máscara é livre de vários químicos, incluindo produtos de origem animal, bem como testes envolvendo os mesmos, o que é sempre um enorme bónus!

Mas o que nos interessa mesmo são os resultados e, infelizmente, não posso dizer que sejam deslumbrantes. A principal diferença é o controlo da oleosidade, pois realmente sinto a pele mais sequinha depois de usar, embora não seja um efeito muito duradouro (um a dois dias). No que diz respeito a acne, não senti grande diferença em borbulhas, além de secarem ligeiramente. Já os clássicos pontos negros no nariz ficam mais “à superfície”, o que facilita a extração física ou mesmo apenas a esfoliação química. Aconselho, portanto, esta máscara a uma pele oleosa sem acne inflamatória, para controlar a oleosidade e facilitar o tratamento dos pontos negros. Sozinha não fará milagres, mas se combinarem com uma esfoliação ácida e banho de vapor, será uma boa ajuda. Podem encontrar esta máscara em farmácias e online.

No geral, não é um mau produto, mas também não me maravilhou. Devo dizer que até à data, no entanto, nenhuma máscara de argila me conquistou. Têm sugestões? Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Eu uso mesmo argila. Compra-se um saco em lojas de produtos naturais, mistura-se com água até formar uma pasta e aplica-se. Para mim é o melhor e bem barato.

Daniela Monteiro diz:

Também já experimentei Sandra, infelizmente com o uso continuado causou-me prurido :s Beijinho