A escolha solar

28

Abr

Daniela Monteiro

beleza, maquilhagem, pele

Atualmente, é impensável descartar o protetor solar. Durante todo o ano, de preferência, para os interessados em atrasar o envelhecimento celular da pele do rosto constantemente exposta e agredida (sem falar no risco de cancro da pele) mas torna-se ainda mais imperativo nos meses quentes. Com mais tempo passado ao ar livre e a intensidade da radiação UV no seu pico, a aplicação do protetor todos os dias antes de sair de casa no rosto, peito e outras zonas expostas é um passo tão indispensável como a lavagem dos dentes. Para quem, no entanto, ainda sente que não encontrou o protetor ideal, aqui fica um pequeno guia e sugestões para a melhor escolha!sun

1. Eucerin Sun Gel-Creme FPS50 Alergias Solares | 2. Uriage Bariésun SPF50+ Spray

3. Garnier BB Cream FPS15 (-50%) | 4. ISDIN Fotoprotetor FPS50 Fluid Fusion

5. Piz Buin Stick Labial FPS20 (-25%) | 6. Piz Buin Ultra Light FPS30 (-25%)

7. Bioderma Photoderm Max c/ Cor FPS50 Ultra Fluido | 8. Nivea Sun Protect&Bronze FPS50

Começo por chamar a atenção para o protetor labial. A pele dos lábios é especialmente sensível e, sejamos francos, não é nada agradável (ou aconselhável) aplicar o creme protetor nos lábios. A solução passa por um stick deste género, que encontram em qualquer farmácia ou parafarmácia, e podem reaplicar sempre que necessário. Ainda sobre as peles sensíveis, se for o vosso caso, deixo esta opção da Eucerin, adequado inclusive a alergias solares.

Não gostam da aplicação de um protetor em creme, por ser demasiado espesso? Também já não é problema. Fórmulas em spray e gel (como estas da Uriage e ISDIN) poupam-nos dessa sensação de pele “espessa” e desconfortável, nomeadamente em pele oleosa, além de facilitar e agilizar a aplicação.

Por fim, não podemos descartar os protetores com cor! Oferecem uma ligeira cobertura, permitindo poupar algum tempo de manhã, e estão incluídos, é claro, os BB cream, que não podiam ser mais práticos.

Não posso acabar sem recomendar que usem a quantidade de produto adequada, de forma a ter uma proteção assegurada, e que procurem no rótulo a proteção tanto contra UVB como UVA. Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!