Na minha mala…

18

Abr

Camila Bento

acessórios, Dia-a-Dia

mala1

Dizem que uma mulher leva a casa às costas na sua mala e eu não posso propriamente discordar. Afinal, nós nunca pensamos só no óbvio e muitas vezes acabamos por achar que uma série de coisas nos poderão vir a dar jeito, por mais improvável que isso seja. A tarefa fica mais difícil quando usamos malas pequenas e isso acontece-me muitas vezes porque tenho várias malas pequenas que gosto de usar no dia a dia.

Hoje, venho mostrar-vos o que não pode (mesmo!) faltar na minha mala. Claro está que muitas vezes não são só estas coisas, mas fiquemos pelo que realmente importa, sem pensarmos na tralha!

mala2

A mala destas imagens é da Bimba y Lola e foi aquela que usei neste post. Não é tão pequena quanto pode parecer à primeira vista, por isso, acabou por ser a minha escolha. A única coisa que não coloco nesta mala é a minha carteira grande (esta) e opto pelo porta moedas onde também consigo colocar alguns cartões, além do dinheiro.

Para a faculdade, levo sempre um pequeno estojo – este é da H&M e quando digo pequeno estou a ser generosa porque ele é, na verdade, minúsculo! Ando sempre com um caderninho ou a agenda, pois acho que a qualquer momento posso ter que anotar alguma coisa (e para mim escrever no telemóvel não tem nem metade da piada).

O telemóvel anda sempre comigo, na verdade não vivo sem ele (quem não?!)… E como a bateria está uma miséria, costumo ter o carregador na mala. Na verdade, o carregador que costumava ter na mala era um da Tiger enorme que dava muito mais jeito para usar em esplanadas e salas de estudo, mas estragou-se e quando fui tentar comprar novamente, estavam com uma ruptura de stock. Por fim, em termos de tecnologias, tenho o iPod que é um enorme aliado!

Além disso, não pode faltar um necessaire onde coloco tudo e mais alguma coisa. Abaixo já vos mostro grande parte das coisas que tenho lá dentro. mala3Aqui está o conteúdo da minha “bolsinha de salvação”. No meu caso, não se aplica a máxima “em casa de ferreiro, espeto de pau” porque ando sempre com comprimidos para tudo: dores de garganta, de cabeça, de barriga; alergias… Além disso, há alguns básicos de higiene feminina e de higiene em geral. O creme de mãos praticamente não sai da mala, pois quando me esqueço dele em casa, fico super chateada! É quase que um kit de sobrevivência que tenho que ter sempre comigo! Se tiver espaço na mala, ainda coloco a Tangle Teezer!

Infelizmente, nesta mala não consigo ter a garrafa de água, mas quando utilizo uma mala maior, a água vem comigo!

Na imagem abaixo podem ver alguns itens básicos da mala de uma mulher. Se clicarem neles podem aceder a detalhes.

E vocês, costumam ter mais alguma coisa na mala? Smile

Deixe aqui o seu comentário!

That’s a skillful answer to a difficult question

daniela diz:

Parece pequena mas leva imensa coisa.Razz E ainda por cima é linda.

Eu geralmente levo muito pouca coisa na mala. O mais habitual é levar a carteira de documentos, o porta moedas, lenços de papel, pensos higiénicos (nem sempre) e um batom, geralmente de cieiro Wink

http://flylikeaballerina.blogspot.com.es/2016/04/off-shoulders-part-2.html

Ana diz:

Olá! Gostei muito do post! tens os mesmos essenciais que eu na mala Wink

Agora com o aproximar das semanas académicas não queres fazerum post sobre o que usar nessa semana sem perder o estilo?

beijinhos e boa semana