Os meus cuidados com o cabelo

22

Abr

Camila Bento

beleza, cabelo, Favoritos

cabelo1Na terça feira voltei a por o meu cabelo nas mãos da Maria Lourenço Cabeleireiros para lhe dar o cuidado que ele estava a precisar. Há bastante tempo que não tinha o cabelo tão comprido, mas incrivelmente só precisou de um ligeiro corte, daqueles que eu mesma mal percebo que cortei. As madeixas também já pediam uma manutenção e como o verão está à porta, optámos por aclarar um pouco mais… Na foto acima não conseguem ver muito bem, mas penso que nas fotos abaixo isso já é nítido… Efeitos de um dia nublado!

Além de vos mostrar estas fotos do cabelo, quero partilhar convosco a minha rotina capilar neste momento, isto é, todos os produtos que utilizo atualmente para manter o cabelo bem cuidado. Curiosas?

cabelo2 cabelo3

Da penúltima vez que fui ao cabeleireiro Maria Lourenço utilizaram o Steam Pod para me alisar o cabelo. Fiquei tão maravilhada que desta vez voltei a pedir para me alisarem o cabelo. Este aparelho é uma verdadeira revolução no que toca a ferros de alisar, pois não só alisa o cabelo, como também o repara. Trata-se de um ferro a vapor, resultado de uma parceria entre a L’Oréal Professionnel com a Rowenta e existe em duas versões: para uso em salão e para uso em casa. Mesmo com chuva o cabelo mantém-se bem lisinho!

cabelo5Ainda se lembram do post em que vos falei do Dignóstico Capilar que fiz com a L’Oréal Professionnel? Pois bem, aí foram-me aconselhados alguns produtos, entre os quais a linha Pro Fiber Restore. O primeiro contacto com esta linha foi feito através de um tratamento no salão, onde notei logo resultados tremendos. Depois, o plano seria continuar em casa com o champô, o condicionador e a máscara, sendo que ao fim de 4 lavagens em casa, teria que aplicar a monodose de tratamento para prolongar os resultados. Assim tenho feito e estou a adorar!

cabelo8

Ainda no que diz respeito a lavagens, foi-me recomendado o champô Sensi Balance. Este champô é indicado para couro cabeludo sensível a fim de evitar as películas incomodativas, tanto em termos estéticos, como de próprio conforto. Costumo usar 1 a 2 vezes por semana e tem sido perfeitamente suficiente. Como comecei a ir ao ginásio quase todos os dias, senti necessidade de recorrer a um champô seco. Toda a gente dizia maravilhas do champô seco da Klorane, por isso, decidi começar por experimentar o mesmo. Bendita a hora! Lavar o cabelo todos os dias é uma verdadeira chatice e assim acaba por não ser necessário (utilizo nos dias em que faço treinos mais localizados, em que o cabelo fica pouco suado!). (Neste momento está com uma promoção super simpática aqui)cabelo7
Quanto a vocês, não sei, mas os meus cuidados de cabelo não se ficam pelo banho! A fim de promover o crescimento do cabelo e o seu fortalecimento, utilizo, da Redken, o Stemoxydine, um tratamento diário da linha Cerefill Retaliate. Já estou a utilizar há algum tempo e noto realmente que tenho muitos “baby hairs“. Felizmente, também não tenho sentido queda de cabelo. Se estiverem com problemas de queda ou de pouco crescimento do cabelo, é, sem dúvida, um excelente investimento!

Como a linha Restore já é bastante forte em termos de hidratação, após o diagnóstico, foi-me recomendado o sérum da linha Rectify, também da Pro Fiber. Este sérum, que tem uma textura de geleia, é aplicado no cabelo ainda húmido para conseguir um efeito de cabelo brilhante e cuidado!

A utilização de secador e ferro também traz algumas consequências negativas para o cabelo, por isso, recomendo o uso de um protetor de calor. Atualmente utilizo o One United da Redken, que, como o nome indica, tem variados benefícios para o cabelo. É dos meus preferidos e confesso que já experimentei bastantes!

Por fim, um produto que me acompanha há largos anos (mesmo!) – o Mythic Oil, da L’Oréal Professionnel. É o meu óleo de eleição, pois hidrata o cabelo sem pesar. 
cabelo6

Em termos de acessórios, utilizo  o secador e o modelador, como já disse antes. Deste modelador falei em detalhe aqui, por isso, se tiverem curiosidade podem ler esse post. Em relação a escovas, tenho duas Tangle Teezer que adoro. Quanto a mim, são super práticas para transportar na mala, para levar para a praia, etc… Em casa, costumo escovar o cabelo com a Satin Hair da Braun, que promove o brilho com a sua tecnologia de iões. Se há coisa que gosto é de escovar o cabelo, vá se lá saber porquê!

Gostaram de conhecer os meus cuidados com o cabelo? Utilizam algum destes produtos? Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Marta diz:

Olá,
Será que me podes informar onde compraste essa escova?
Obrigada Smile