Usado e rejeitado #7

2

Abr

Daniela Monteiro

usado e rejeitado

Felizmente, estes posts são muito raros por aqui. Ao testar muitos produtos, encontram-se muitas gemas, mas também acontecem alguns encontros menos agradáveis! Hoje, trago-vos alguns produtos que não estiveram à altura.

IMG_2375Catrice Prime and Fine Pore Refining Anit-shine Base (review)

Catrice Longlasting Eye Pencil Waterproof

Bonté Máscara Facial Hidratante para Peles Sensíveis

A prova de que as nossas marcas preferidas nem sempre acertam está aqui mesmo. Sabem que tenho vários favoritos da Catrice, mas de facto aqui não acertaram. Este lápis tem um defeito antiquado: é demasiado rijo. Atualmente temos à disposição lápis cremosos, que se aplicam facilmente mas depois de secar não saem do sítio. Este, além de ser preciso quase arranhar as pálpebras para que pinte, passados três meses tinha secado completamente (a validade indicada é 36M). Foi, portanto, uma total desilusão!

Num primário procuro, acima de tudo, uma maior duração da maquilhagem. Se for matificante no rosto, tanto melhor! Este não faz nem uma coisa, nem outra, e usá-lo ou não é praticamente o mesmo. Continuava a usá-lo da mesma maneira que vos falei na review, mas nunca foi um bom primário, e não o recomendaria a ninguém. Já passou o tempo de validade, e está na altura de nos separarmos – não deixa saudades.

Por fim, falo de um produto da Bonté, a marca de beleza do Minipreço/Clarel. Não tenho grandes preconceitos com marcas brancas, e uso vários produtos deste género no meu dia a dia. Esta máscara, no entanto, está absolutamente rejeitada! Nunca tive pele sensível, e contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que reagi mal a um produto. Qual a minha surpresa quando uma máscara indicada para pele sensível me provoca uma ardência quase insuportável no rosto, e ainda por cima, mas áreas que precisavam exatamente de ser hidratadas, devido à exposição ao frio. Nas zonas menos secas não ardeu, mas provocou borbulhas. E se tivesse de facto pele sensível, como seria?! Usei mais uma vez, para tirar as teimas. Ardeu na mesma, apenas um pouco menos porque a pele já estava recuperada!

Já usaram algum destes produtos? Digam-me que não fui a única com este reação à máscara da Bonté, pois fiquei curiosa – felizmente, não tinha uma experiência assim há anos haha Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Já experimentei esse lápis e a minha opinião é a mesma… o meu também secou completamente, acho que nem nunca me aconteceu tal com outro lápis!! 
http://womenspleasuresandtreasures.blogspot.pt/

Joana Castro diz:

Boa noite Dani,

Em relação à reação alérgica ao produto da Bonté, aconteceu me o mesmo com os discos desmaquilhantea de olhos já embebidos em soliçao desmaquilhante da mesma marca. 

Normalmente tolero bem qualquer tipo de desmaquilhante de olhos, mas com esse produto parecia que me estavam a arrancar as palpebras a sangue frio.

Gosto muito dos teus posts, bom trabalho e continua assim! 

Joana Castro

Daniela Monteiro diz:

Olá Joana! É de esperar que uma marca acessível tenha ingredientes com menos qualidade mas caramba, uma reação destas não é normal se houvesse testes de controlo fiáveis pelos laboratórios :s Muito obrigada! Beijinhos Smile

Sara Carmo diz:

Eu já usei a mesma máscara e nunca tive reação nenhuma… Aliás, eu até gostei imenso dela pois parece que estamos a aplicar um creme e muitas vezes esquecia-me que a tinha na face! xD eu tenho pele mista, pode estar relacionado com isso… Já me aconteceu reação semelhante mas com as toalhitas desmaquilhantes também da Bonté, mas foi apenas naquela embalagem, o que foi bastante estranho…

Entretanto, os restantes produtos nunca os experimentei.

Beijinhos!