5 medidas para iniciar a estação

7

Mai

Daniela Monteiro

beleza, primavera-verão, saúde

Não, não venho falar-vos de dietas e anti-celulíticos. Já disse várias vezes aqui que não acredito nessas soluções, a primeira porque uma alimentação saudável em que o foco são os nutrientes, e não as calorias, é a melhor dieta, e a segunda porque estes produtos não têm resultados que justifiquem o investimento. Como tal, hoje relembro-vos alguns passos que, se ainda não deram, deverão estar no horizonte!


Para mim, o tratamento dos pés é dos mais difíceis de cumprir. Porquê? Uma combinação de preguiça e esquecimento! A verdade é que os pés passam a grande maioria do ano escondidos, o que potencia a nossa negligência. O resultado é a necessidade de uma boa pedicure, seja em casa ou no salão, de urgência antes de calçar as sandálias que adoramos. E, antes de tirar todas as blusas giríssimas do armário, também não pode faltar o protetor solar! Quantas vezes subestimamos o sol, porque “não está muito forte” e acabamos com o peito vermelho? Durante estes meses, mantenho sempre o protetor de rosto ao lado do corporal.

Embora não fale de dietas, uma boa medida quando se aproxima o verão é sem dúvida reduzir o que temos em casa. Aconselho uma limpeza aos armários de forma a manter as quantidades de bolachas, aperitivos e outros alimentos altamente processados, açucarados e salgados. Já sabemos que se não estiverem a casa, o consumo será muito menor!

O corte de cabelo é muito importante no fim do verão para tratar dos estragos, é verdade, mas é igualmente importante antes de começar! Não só a mudança de look é bem vinda, como o cabelo de pontas frescas e bem seladas, sem estragos, irão resistir muito melhor às agressões que aí vêm. Aqui aconselho um spray de textura pois, nesta estação, adoro ver cortes mais curtos cheios de volume e movimento! Por fim, aconselho um perfume mais leve, frutado se assim preferirem, que combine com as roupas claras e dias longos. Embora me mantenha, no geral, fiel a uma fragrância, gosto de mudar nesta altura do ano!

E vocês, também tomam medidas semelhantes por esta altura? Por aqui, anseia-se a pedicure! Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!