Bases de maquilhagem

18

Mai

Camila Bento

base, beleza, Favoritos, maquilhagem

bases1Ontem falava-se de pincéis por aqui, hoje passamos à base, num post no que vos mostro quais as bases que utilizo com maior frequência. É um produto pelo qual me interesso cada vez mais e parece que há sempre tanto por experimentar e novidades a sair constantemente. Felizmente, não tenho problemas em sair à rua de “cara lavada” mas não há como negar que uma base pode dar-nos um boa dose de auto estima! De acordo?

bases2

As bases com maior cobertura são aquelas que me fascinam mais, mas há dias em que não faz sentido utilizá-las. Nesses dias, escolho entre as duas bases da imagem acima: a Mineralize Foundation em pó da MAC e a Couvrance da Avène. São bases de cobertura leve que também se caracterizam por ser muito confortáveis e amigas da nossa pele. Dizem mesmo que as bases em pó são as melhores para evitar borbulhas e imperfeições. bases3

Se falarmos de bases com maior cobertura, sem dúvida que estas são as que mais utilizo. Não me sinto demasiado maquilhada, mas devo dizer que não são, claramente, tão confortáveis na pele quanto as duas anteriores. A Pro Longwear da MAC é a que tenho há mais tempo e foi a base que me fez “dar o salto” para este tipo de bases. Adoro como fica na pele e, sobretudo, a sua durabilidade… Irrepreensível! Contudo, acabei por descobrir uma base que deixa a minha pele com um efeito bonito durante muitas horas com a particularidade de ser mais barata e mais confortável na pele (isto é, esqueço-me que a estou a usar):  a Infallible  24H Matte. Aquela que veio parar cá a casa mais recentemente foi a Perfect Coverup, uma base HD da Inglot, que se revelou uma enorme surpresa!

Abaixo podem clicar sobre algumas bases que eu gostaria de experimentar em breve e saber detalhes sobre elas:

Quais são as vossas bases favoritas? Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Amei o post linda.
Aconselhas a da Loreal para quem tem pele oleosa?
Beijinhos

Ana Rodrigues
http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt

Tens que experimentar a Born This Way da Too Faced e a Naked da Urban Decay, cobrem super bem e são bastante leves Wink