Os primeiros passos do bronzeado

10

Mai

Daniela Monteiro

beleza, bronzeado, verão

Antes que cheguem as férias, não faltarão oportunidades para usar saias e blusas, revelando, por consequência, mais pele do que o habitual. Confesso que, tal como a maioria das portuguesas, gosto de ver um ligeiro bronzeado na minha pele: nada excessivo, mas parece que nos sentimos sempre mais bonitas! Sei que nem todas partilham da opinião mas, e até porque os dias de calções estão para breve, para quem já começa a pensar no assunto, aqui ficam algumas dicas de ouro!Beta-Carotene-Antioxidant-Boost-paleo-perchancetocook

A alimentação é um cliché nestes assuntos, mas é das formas mais eficientes e naturais de obter resultados. Sem entrar em pormenores, a maioria dos carotenóides, nomeadamente o betacaroteno (dos mais comuns), são percursores da vitamina A, e intervêm na síntese de melanina, o pigmento que nos confere proteção contra os raios UV, proporcionando, como efeito secundário, o bronzeado.

Como tal, vale da uma ajuda e rechear os armários de alimentos bem coloridos como a cenoura, batata-doce, abóbora, espinafres, melão, kiwi, nêspera, papaia, todos estes ricos em betacaroteno. Para tirar o máximo partido, é preferível um sumo em vez de sopa, já que os nutrientes se encontrarão melhor preservados. De resto, certifiquem-se que os alimentos são frescos, para obter a máxima dose. Para sumos mais bonitos, evitem misturar laranjas com verdes: o resultado será castanho! Mas o mais importante será sempre o sabor, certo? Wink  Em breve partilho convosco uma receita, boa?

Na minha opinião, os autobronzeadores não são a melhor opção nestes meses. Não é suposto exibirmos um bronzeado de quem voltou de férias de um dia para o outro, e não há mal nenhum nisso! Como alternativa, recomendo os hidratantes que contêm uma quantidade reduzida de ingredientes autobronzeadores, para uma cor progressiva e super natural. Aqui ficam algumas sugestões, quer da minha experiência, como da minha wishlist:

Podem clicar sobre os artigos para saber detalhes

Apesar da semana chuvosa, espero que este post vos faça sentir o entusiasmo do que aí vem! Estes são apenas dois pequenos hábitos que fazem toda a diferença sem, é claro, nunca dispensar o protetor solar Smile

Beijinho, dani

imagem: perchancetocook.com

Deixe aqui o seu comentário!

eu fiz sumo de laranja cenoura e espinafre e não ficou castanho, por isso pode misturar sim que não fica castanho