Viajar com baixo orçamento

26

Mai

Daniela Monteiro

Viagens

É muito raro encontrar alguém que não goste de viajar. Os destinos, transporte e companhia de eleição podem variar, mas no geral todos gostamos de conhecer novos sítios! Infelizmente, a nossa situação económica nem sempre é a melhor, e acabamos por pensar que não podemos ir muito longe. Hoje, espero eu, vamos provar que isso nem sempre é verdade!

Dividir o transporte. Viajar em grupo fica, no geral, sempre mais em conta. São vários os locais que oferecem promoções para x pessoas, incluindo diversões turísticas, mas também é uma ótima ajuda no transporte! Considerem partilhar o carro ou carrinha com um grupo de amigos, e dividirem o combustível entre todos.tumblr_o7rjruVWQl1uch37fo1_1280

Boleia e bicicleta. A segurança de viajar de boleia pode ser discutível, é verdade, mas não deixa de ser das opções mais em conta. Para saber mais sobre o assunto, aconselho que, se ainda não conhecem, se familiarizem com a experiência do Pedro Moreira! De resto, e até porque hoje em dia o ciclismo está super em voga, desafio-vos a juntar o útil ao agradável e usar esse como o vosso meio de transporte, principalmente nas viagens mais “curtas”.

Pousadas, hostels e campismo. O transporte é das maiores despesas numa viagem, de facto, e logo a seguir vem a estadia. Pessoalmente, adoro acampar, e depois de alguns investimentos como a tenda, saco cama, colchão e lanterna, torna-se uma das opções mais económicas e, na minha opinião, divertidas! Se já passamos todo o ano numa casa, porque não aproveitar a viagem para uma experiência diferente? Se a natureza não é o vosso melhor amigo, então as pousadas e hostels são as melhores opções. Mais uma vez, aqui compensa viajar com amigos e dividir quartos. Procurem a melhor opção, sem descartar ofertas como o pequeno-almoço!tumblr_o7kvk6tufe1soojiro1_1280

Supermercados e geladeiras. A alimentação é uma das áreas em que muito facilmente poupamos imenso. Só precisamos de uma geladeira isotérmica! Daí, basta uma viagem matinal ao supermercado no primeiro dia de estadia para trazermos tudo o que precisamos, uma geladeira para manter tudo conservado no quarto (ou tenda), e um saco térmico pequeno para levar dentro da bolsa com tudo o que precisamos durante o dia. Verão que o que poupam será quase suficiente para cobrir o custo de transporte.

Malas pequenas. Na mala, levem apenas o necessário – uma muda de roupa para cada dia, o pijama, os produtos de higiene. Se viajarem de avião, poderão levar a mala convosco e, se forem com amigos num carro, torna-se possível lotar os lugares com pessoas, em vez de malas desnecessárias Wink Para o efeito, tenham sempre em atenção o que terão disponível no destino, como toalhas. Se forem com amigas, combinem quem leva coisas como secador de cabelo, alisadores, vernizes. E se tiverem peças maiores, tentem levá-las vestidas sempre que possível, como um casaco ou um par de botas.

Ficam aqui as minhas sugestões, de acordo com a minha experiência! Quais são as vossas? Smile Beijinho, dani