Os básicos na maquilhagem

17

Jun

Camila Bento

beleza, maquilhagem

(Se quiserem saber detalhes sobre estes produtos de maquilhagem, podem clicar sobre os mesmos para saber preços, tons disponíveis, etc)

No que diz respeito à maquilhagem, creio que existem determinados produtos que se tornam indispensáveis a partir do momento em que ganhamos algum gosto pela maquilhagem. Começamos por colocar uma máscara de pestanas e corretor nas borbulhas, mas com o tempo percebemos que a maquilhagem é (muito!) mais do que isso, certo? Decidi selecionar alguns produtos que considero que fazem parte desta linha de “básicos”, sendo que todos são da marca Make Up Factory, a qual reúne uma boa qualidade/preço e, que além do mais, se encontra atualmente com desconto em todos os produtos.

Corretor – Tanto para corrigir imperfeições, como para iluminar o rosto, o corretor é um excelente aliado. O truque é encontrar um que tenha a nossa fórmula favorita, de forma a conseguirmos trabalhá-lo da melhor forma.

Base –  Não digo que seja um essencial porque há quem não sinta necessidade de usar uma base no dia a dia e prefira opções com menos cobertura, como um BB ou CC cream. Assim, este item poderá ser substituído por um dos que acabei de mencionar.

Pincéis – Ainda há muita gente a negligenciar os pincéis. Pessoalmente, não passo sem alguns e o de base é um deles. Se quiserem saber mais sobre o assunto, também vos convido a ler este post.

Blush – Uma corzinha nunca fez mal a ninguém e o blush, quando bem usado, dá um toque incrível à maquilhagem. Procurem um tom que vos favoreça, não se esqueçam!

Bronzer e iluminador – Este género de produtos com várias tonalidades são muito versáteis. No mesmo produto, podem conseguir o efeito do bronzer e do iluminador, visto que podem usar todos em conjunto ou não.

Máscara de Pestanas – Claramente, o meu favorito e aquele que acho que faz TODA a diferença. Não me importo de investir numa máscara de pestanas pois sei que lhe vou dar imenso uso.

Delineador – Neste caso, podemos considerar o delineador em caneta ou o clássico lápis de olhos.

Sombra – Uma sombra dourada e uma sombra castanha não podem faltar.

Pó fixador – Este era um produto que até há bem pouco tempo não lhe dava grande importância mas que agora adoro. Uso pó solto, mas também existem opções compactas.

Deixe aqui o seu comentário!