A minha depilação

4

Jul

Daniela Monteiro

beleza, depilação

À pergunta “qual é o teu método de depilação preferido?” a minha resposta é: em que zona do corpo? Tenho vários à minha disposição, e nenhum implicar perder imenso tempo, ter muito trabalho ou tão-pouco fazer tempo na agenda para ir à esteticista. Hoje, explico-vos exatamente como gosto de fazer a a minha depilação, assim como prós e contras de cada método!
depil

Começamos pelo rosto? Nas sobrancelhas uso uma pinça, pois tenho pouco pêlo e a depilação serve, apenas, para as manter na forma que prefiro. Quanto ao buço, uso as bandas da Veet há anos e não tenho vontade de mudar: super rápido e prático! Algumas dicas: se a tira for demasiado comprida para a zona que querem depilar, cortem com uma tesoura. Se costumam ficar com muita cera na pele e não conseguem arrancar os pêlos todos, passem um pouquinho de pó de talco na zona antes de colar a tira (sem exagerar). Para retirar algum excesso de cera, os toalhetes que vêm na embalagem são eficazes, mas atenção: se esfregarmos, até a pele mais resistente ficará ruborizada. Além disso, aconselho a fazerem a depilação facial à noite, para evitar a agressão dos raios solares na pele sensibilizada que pode mesmo levar a queimaduras e contribuir para o escurecimento progressivo da pele.

depil2

Nas axilas o meu método de eleição é a epiladora. Basta ligar, passar na zona e numa questão de segundos digo adeus aos pêlos durante cerca de uma semana. Em relação à lâmina, tem a vantagem de não agredir a pele com o corte, gerando pequenas fissuras que, além de provocarem algum desconforto, podem levar a cicatrizes impercetíveis mas que contribuem para o escurecimento da pele ao longo dos anos. Além disso, dura mais (com a lâmina tinha de fazer de 2 em 2 dias) e posso fazer rapidamente em qualquer altura do dia. De igual forma, uso a epiladora também nas pernas quando reparo que estão a precisar de um “retoque”! O maior inconveniente é não funcionar tão bem em pêlo muito fino, e é precisamente por isso que não uso nas pernas: o pêlo é tão fino que acaba por partir, em vez de ser arrancado. Já me aconselharam a investir num modelo melhor, mais eficaz em pêlo fino, mas sinceramente ainda não senti necessidade.

Nas virilhas fiz depilação com luz pulsada há cerca de dois anos e, embora o pêlo não tenha sido inteiramente removido, ficou mais fraco e em menor quantidade, pelo que o creme depilatório tem-me enchido as medidas. Continuo interessada na fotodepilação, e no próximo ano irei, em princípio, experimentar o laser – têm recomendações ou sugestões? Gostaria de as ouvir! Smile

depil3

Nas pernas, adoro a cera quente. Faço durante todo o ano (com menos frequência no inverno, naturalmente haha) e para isso uso o meu velho e fiel aquecedor em roll-on. Mais prático era impossível! Basta colocar a cera, ligar à corrente e aquece em 15-30 minutos, dependendo da cera e da temperatura ambiente. Uso as bandas e cera da Pluricosmética, bastante acessíveis. O inconveniente, além da associação da cera quente ao maior desenvolvimento/agravamento de varizes, é que o manípulo fica facilmente sujo com cera, que não é a mais fácil de limpar. Aconselho o uso de um pano quente com óleo de amêndoas – a cera é lipossolúvel e os detergentes não são tão eficazes.

depil4Aqui podem ver que, apesar de recentemente limpa, vêem-se alguns resíduos de cera. De resto, é preciso muito cuidado, principalmente enquanto não lhe apanham o jeito, para controlar a temperatura, puxar a banda da forma correta e não sujar o local de depilação com cera. Depois de lhe apanhar o jeito, o processo é super rápido! Basta “rolar” o roll on na perna, colar bem a banda e puxar num movimento rápido e seguro. Uma vez que as pernas são uma superfície tão plana, é relativamente fácil aplicar, puxar e, graças à forma do roll-on e das bandas, também é fácil controlar as zonas depiladas e por depilar. Para retirar os restos de cera, gosto de aquecer óleo de amêndoas nas mãos e massajar suavemente. De seguida, removo com gel de banho e passo um hidratante leve: pernas perfeitamente macias!

Podem clicar sobre os artigos se estiverem interessados em experimentar alguma destas opções

Aqui estão, os meus quatro “métodos” de depilação! Espero que este post vos incentive a experimentarem novos métodos e descobrirem o que mais gostam! A nossa pele não é igual em todo o corpo, e devemos optar pelo método ideal para cada zona.

Como é que preferem fazer a vossa depilação? Smile Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

O meu método preferido é a máquina depilatória. Mas é como dizes, muitas das vezes não arranca o pêlo e parte-o, e uns dias depois já tenho de retocar. Mas é o meu preferido porque arranca pêlos pequeninos que a cera não consegue.

Yesterday I Bought

Sofia diz:

O manípulo individual vem com carregador ? E onde compras as recargas de cera para o roll on?

Daniela Monteiro diz:

Olá! Neste caso o manípulo não tem bateria, trás um cabo que liga diretamente à corrente. Compro os roll-on de cera na Pluricosmética como disse no post, mas encontras noutras lojas do género como Carlos Santos Smile Beijinho

Alda Moreira diz:

Nas viriçlhas e pernas fiz depilação na “Não mais pelo” há uns 4 ou 5 anos e desdde aí faço apenas uma manutenção anual para tirar as penugens que sobram (quase não se vê mas eu prefiro assim qd chega a epoca de praia).No buço fiz a luz pulsada há 2 anos, mas depois não continuei; agora faço bandas decera, mas enquanto antes tinha que fazer de 15 em 15 dias agora faço praticamente de dois em dois meses. Nas axilas é gilete mesmo Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá Alda! Também fiz na Não+pêlo, gostei mas preferia um resultado mais notável! Daí estar interessada no laser Smile Beijinho

Joana Menezes diz:

O melhor é diluente aquele com cheirinho. Sai super rápido. Pegas numa banda limpa e passas na superfície. Sai tudo rápido.

Daniela Monteiro diz:

Olá Joana! Obrigada pela dica, encontro nas lojas profissionais? Beijinho

Sofia diz:

Para limpares a maquina usa alcool, não estraga a maquina e fica impecável! Wink

Daniela Monteiro diz:

Olá Sofia! Obrigada mas também já experimentei e não resultou tão bemThinking Beijinho