Bacalhôa Buddha Eden

18

Jul

Camila Bento

Sem categoria

15

Quem costuma passar férias em S. Martinho do Porto, sabe que o clima é capaz de nos pregar grandes partidas! Durante toda a semana, esteve um tempo espetacular, com trinta e muitos graus… Domingo chegou e trouxe um tempo fechado, nublado e algum frio. A primeira ideia para fugir a este tempo era ir ao cinema, mas para grande surpresa, o cinema das Caldas da Rainha está fechado… Depois, veio-me à cabeça o jardim Bacalhôa Buddha Eden, o qual fica bastante perto daqui, mas onde eu nunca tinha estado!
3 2

Com certeza, já ouviram falar deste jardim no Bombarral, não fosse ele o maior jardim oriental da Europa. Foi criado, em 2007, por José Berardo como homenagem aos budas afegãos de Bamiyan que foram destruídos, num autêntico atentado cultural.

4
67

A primeira sensação que temos quando entramos no jardim é de paz. São os lagos, as árvores, as pontes e mesmo as esculturas que nos transmitem essa tranquilidade, num espaço em que se nota que tudo foi pensado ao pormenor.

Eu diria que a excentricidade está bastante presente neste jardim e é claro que se trata de uma cultura completamente diferente da nossa. Mas é isso mesmo que o torna autentico e que faz com que a visita valha bastante a pena!

Já conhecem este jardim? Se ainda não visitaram, recomendo! Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Já ouvi falar e era um sítio que gostava imenso de visitar!! Boas fotos Smile

http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

Já lá estive e quero muito voltar!
É um local que transmite imensa paz! Wink
Beijinho
Cris

http://www.lima-limao.pt

Mónica diz:

Compreendo perfeitamente, o dilema com o clima de S. Martinho do Porto e, conheci este jardim durante uma visita de estudo e, tal como tu, achei que a paz e a excentricidade estavam bastante presentes. Como já o visitei à algum tempo fiquei com vontade de voltar mas desta vez em família, espero que aconteça este ano. Beijinhos